Esporte News Mundo
·5 Februari 2025
Santos empata com Botafogo-SP em reestreia de Neymar
![Gambar artikel:Santos empata com Botafogo-SP em reestreia de Neymar](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FIMG_3465-1000x600.jpeg)
Esporte News Mundo
·5 Februari 2025
Com a volta de Neymar ao Alvinegro, o Santos empatou nesta partida da sétima rodada do Campeonato Paulista.
A Vila Belmiro foi palco de uma noite especial, com casa cheia para acompanhar a reestreia de Neymar. Após sua apresentação oficial na última sexta-feira (31), em uma festa histórica, o craque voltou a vestir a camisa do Santos justamente no dia do seu aniversário, tornando a ocasião ainda mais marcante.
O Santos começou a partida com dificuldades, errando muitos passes. Apesar disso, o Peixe manteve a posse de bola e conseguiu criar algumas oportunidades.
Ainda no início, João Basso caiu após uma disputa de corpo e precisou receber atendimento, voltando ao jogo com a cabeça enfaixada. Pouco depois, Guilherme começou a se destacar, conduzindo boas jogadas e exigindo defesas importantes do goleiro adversário.
A melhor chance do Santos veio quando Guilherme avançou pela esquerda e, ao tentar entrar na área, a bola bateu na mão de Wallison, do Botafogo-SP. O árbitro marcou pênalti e na cobrança, Guilherme deixou a batida para Tiquinho Soares, que finalizou com precisão no canto direito, sem chances para o goleiro, marcando seu primeiro gol com a camisa Alvinegra.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Botafogo-SP quase empatou. Wallison recebeu dentro da área e chutou com perigo, mas Brasão fez uma grande defesa para manter o Santos na frente.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com Neymar assumindo a faixa de capitão em seu retorno ao Santos. Nos primeiros minutos, ele teve boas chances, mas não conseguiu ampliar o placar.
O Botafogo-SP também criou uma grande oportunidade, e o Santos quase marcou quando Soteldo encontrou Neymar na entrada da área. O craque driblou dois marcadores e bateu de esquerda, mas o goleiro João Carlos fez uma defesa espetacular.
A pressão do Botafogo-SP deu resultado aos 21 minutos. Após escanteio, Alexandre Jesus cabeceou firme para empatar a partida e ainda provocou a torcida santista com a famosa “careta” de Neymar.
Logo depois, Wallison recebeu o segundo amarelo por falta em Guilherme e foi expulso, deixando o Botafogo-SP com um jogador a menos. Mesmo com a agitação do jogo, o placar permaneceu 1×1, garantindo o empate para ambas as equipes.
Santos volta a jogar contra Novorizontino, nesse próximo domingo 09/02 as 19h00 em horário de Brasília.