AVANTE MEU TRICOLOR
·16 Mei 2025
São Paulo vence Bragantino pelo Paulista feminino em jogo marcado por acusação de machismo contra a arbitragem

AVANTE MEU TRICOLOR
·16 Mei 2025
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Na tarde desta quinta-feira (15), o São Paulo superou o Bragantino por 3 a 0, em Santana de Parnaíba (SP), pela segunda rodada do Paulistão Feminino.
Nos minutos iniciais do primeiro tempo, a partida foi equilibrada. Aos 16 minutos, Aline sofreu uma falta dentro da área adversária, e a zagueira do Tricolor, Kaká, balançou as redes abrindo o placar do jogo. Aos 36 minutos, Anna Bia defendeu um pênalti cobrado pelo Bragantino. No final do tempo regulamentar, Serrana deu uma assistência para Crivelari, que veio pelo lado direito do campo, e marcou mais um para o São Paulo, com um chute preciso com a perna direita no canto esquerdo da goleira.
No segundo tempo, com 26 minutos de jogo, a camisa 10 Camilinha, com um chute preciso de fora da área, marcou o terceiro para o Tricolor, garantindo assim a vitória e os três pontos para a equipe no Campeonato Paulista.
O jogo, no entanto, foi marcado por uma denúncia grave. As jogadoras do Bragantino acusaram o árbitro da partida de praticar machismo durante o jogo. Uma delas, Stella Terra, inclusive, chegou a fazer o sinal de denúncia contra discriminação (cruzando os braços) estabelecido em protocolo, mas nada aconteceu.
O São Paulo usou suas redes sociais para prestar solidariedade às rivais, mostrando a gravidade da situação (veja a nota do Tricolor e a entrevista da jogadora Stella abaixo).
O próximo duelo do Tricolor será contra o Bahia, no domingo (18), às 15h (de Brasília), no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana (BA), pelo Brasileirão Feminino. Pelo Paulistão, o São Paulo volta a campo contra o Palmeiras, na quarta-feira (04), às 19h (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri (SP).