Revista Colorada
·12 April 2025
Seleção da rodada da Libertadores gera debate entre os colorados; entenda

Revista Colorada
·12 April 2025
Na última quinta-feira, em um Beira-Rio que contou com a presença de mais de 42 mil torcedores, o Internacional venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 0. Com o resultado, o Colorado assumiu a liderança do grupo “F” da Libertadores da América.
O grande nome do Clube do Povo no confronto foi Alan Patrick. Afinal, o camisa 10 mostrou tranquilidade para converter duas penalidades e, nos minutos finais, aproveitou cruzamento de Braian Aguirre para completar o primeiro “hat-trick” da carreira.
A grande atuação do capitão do Internacional o colocou como principal meia-atacante da seleção da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O “time da semana” foi divulgado pela Conmebol, através das redes sociais, na última sexta-feira.
Apesar da presença de Alan Patrick, a ausência de outros jogadores do Colorado gerou debate entre a torcida. Isso porque, apesar do grande desempenho diante do Atlético Nacional, o volante Fernando e o lateral-direito Braian Aguirre ficaram de fora da seleção da rodada.
O experiente meio-campista foi preterido por Florentín, do Central Córdoba, enquanto o defensor argentino ficou de fora em virtude da formação “3-4-3” escolhida pela Conmebol, sem a presença de nenhum lateral.
Confira a equipe montada pela entidade:
Langsung