Sem poder errar de novo, a Inter busca reagir contra a Roma na 34ª rodada da Serie A | OneFootball

Sem poder errar de novo, a Inter busca reagir contra a Roma na 34ª rodada da Serie A | OneFootball

Icon: Calciopédia

Calciopédia

·25 April 2025

Sem poder errar de novo, a Inter busca reagir contra a Roma na 34ª rodada da Serie A

Gambar artikel:Sem poder errar de novo, a Inter busca reagir contra a Roma na 34ª rodada da Serie A

Em um campeonato tão disputado e imprevisível, até a morte do Papa Francisco pode acabar se tornando um fator chave para a competição. Parte dos jogos da 33ª rodada da Serie A foram adiados e recuperados apenas na última quarta-feira, enquanto os duelos da 34ª jornada anteriormente previstos para este sábado foram postergados para domingo e segunda. Com as cartas mexidas e times recalculando rotas em seus planejamentos, o fim de semana ganha novas nuances.

Sem poder errar novamente na reta final do campeonato, a Inter recebe a Roma no jogaço da rodada – uma peleja que impacta tanta na briga pelo título quanto na corrida por vagas europeias. O Napoli, por sua vez. terá um confronto que, no papel, é bem mais simples: encara o Torino, em seus domínios. Já a Atalanta, terceira colocada, pode nem entrar em campo. É que o Lecce ficou insatisfeito pela decisão da liga, que adiou em apenas dois dias a partida em Bérgamo, por conta da morte do fisioterapeuta Graziano Fiorita, e ameaça nem viajar para a Lombardia. Caso isso ocorra, os giallorossi perderiam por WO e seriam penalizados em um ponto. Além de influenciar na luta contra o rebaixamento, este cenário evitaria que o descenso do Monza fosse sacramentado matematicamente neste fim de semana. Abaixo, confira as prévias dos principais duelos da jornada.


Video OneFootball


Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

O jogão

Domingo, 27/4, 10h

Inter x Roma

Numa temporada em que chegou ao mês de abril viva em todas as competições e com chances reais de títulos, falar em uma “crise” na Inter chegaria a ser sensacionalismo. Entretanto, a última semana da equipe de Simone Inzaghi não foi das melhores: a eliminação categórica para o Milan na Coppa Italia ampliou a sequência de cinco dérbis sem vitórias e acabou com o sonho de tríplice coroa para os nerazzurri, enquanto, na Serie A, a derrota para o Bologna, com gols nos acréscimos, permitiu que o Napoli empatasse na liderança e ganhasse o favoritismo na corrida pelo scudetto.

Além do baque psicológico que a possibilidade de terminar 2024-25 sem títulos provoca, a Beneamata ainda viu o importantíssimo duelo com a Roma, invicta há 17 rodadas e em busca de vaga na Champions League, ser adiado para domingo – o que lhe deu um dia a mais de descanso em relação ao confronto com o Diavolo e um a menos para a batalha com o Barcelona, pelas semifinais europeias. Nada mais dá certo para a Inter?

O retrospecto recente do confronto deste domingo é favorável aos nerazzurri. Dos últimos 15 jogos contra a Roma pela Serie A, os lombardos perderam apenas um – oito vitórias e sete empates completam o recorte. Com quatro triunfos consecutivos, a equipe de Milão pode, pela terceira vez em sua história, chegar a cinco sucessos seguidos sobre a Loba, algo que aconteceu anteriormente apenas entre 1949 e 1953 e entre 1976 e 1978. Entretanto, o time de Claudio Ranieri é o que mais pontuou no campeonato em 2025, com 37 pontos conquistados em 15 partidas, além de estar, como citamos acima, invicto há 17 rodadas.

Prováveis escalações

Inter: Sommer; Pavard, Acerbi, Bisseck; Darmian, Barella, Çalhanoglu, Frattesi, Carlos Augusto; Correa, Lautaro.

Roma: Svilar; Çelik, Mancini, Ndicka; Saelemaekers, Koné, Paredes, Cristante, Angeliño; Soulé, Dovbyk.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Fique de olho

Domingo, 27/4, 10h

Fiorentina x Empoli

O Dérbi do Arno, disputado entre Fiorentina e Empoli, será fundamental para definir as ambições europeias da Viola e as chances de permanência dos azzurri na elite. Distantes quatro pontos do Bologna, quarto colocado, os gigliati terão as ausências de Colpani e Dodô (este último, devido a uma cirurgia de apêndice) e podem não contar com Kean, por problemas familiares. Além disso, precisarão administrar o elenco por conta do jogo de ida das semifinais da Conference League, fora de casa, contra o Betis, na próxima quinta. Assim, o desesperado time de Roberto D’Aversa, que poupou seus titulares na semifinal da Coppa Italia, tentará aprontar no Artemio Franchi.

Apesar do favoritismo, a Fiorentina não venceu nenhum dos últimos cinco confrontos com o Empoli pela Serie A – sua vitória mais recente no duelo ocorreu em março de 2022; desde então, quatro empates e um triunfo adversário foram registrados. Entretanto, pode pesar a favor da Viola o momento negativo de seus rivais, que não ganham há 18 rodadas e atravessam seu período mais longo sem triunfos no campeonato em toda a história. Vale salientar que os empoleses completarão um turno inteiro sem sucessos caso não se sagrem vitoriosos no domingo. Dentre os fatores que pesam na fase negativa do modesto time toscano, está a ineficiência do ataque. Esposito, que tem oito gols e é o artilheiro azzurro, não balança as redes desde janeiro e não conseguiu finalizar na direção das balizas adversárias em 10 das 12 derradeiras jornadas.

Gambar artikel:Sem poder errar de novo, a Inter busca reagir contra a Roma na 34ª rodada da Serie A

O Napoli recebe o Torino e conta com um tropeço da Inter para tentar reassumir a liderança da Serie A (Getty)

Domingo, 27/4, 15h45

Napoli x Torino

Sem brigar por mais nada nesta temporada, o Torino é o único time que ainda enfrentará tanto Napoli quanto Inter antes do fim da temporada. E é justamente a leveza de jogar sem nenhum compromisso que pode oferecer perigo à equipe de Antonio Conte, que passou a compartilhar com os nerazzurri a liderança e tenta se isolar no topo da Serie A. No papel, o jogo contra o Toro tende a ser o mais difícil entre os que ainda restam para os partenopei, que só entram em campo outras cinco vezes em 2024-25, sempre pelo Italiano. Entretanto, apesar de algumas vantagens que tem em relação à Beneamata, como uma menor carga de partidas e uma agenda mais tranquila, os azzurri terão que lidar com problemas, como a lesão de David Neres, que pode nem jogar mais no certame, ou as polêmicas declarações de seu técnico.

O Napoli venceu seis dos oito últimos jogos de Serie A contra o Torino e, em casa, não perde para os grenás há 12 duelos – a última ocasião foi em maio de 2009. Entretanto, apesar do positivo retrospecto recente azzurro, uma curiosa estatística pode beneficiar o Toro, que ganhou dois (e perdeu um) dos três confrontos mais recentes contra times que começavam a rodada nas duas posições mais altas da tabela. Para evitar a zebra, os partenopei apostam na boa fase de McTominay, autor de três gols nas derradeiras três partidas. Com nove tentos no campeonato – incluindo o da vitória sobre os granata no primeiro turno –, o escocês pode se tornar o primeiro meio-campista da era Aurelio De Laurentiis a anotar pelo menos 10 vezes em seu ano de estreia pelo clube.

Demais jogos

Domingo, 27/4, 7h30 Como x Genoa Venezia x Milan

Domingo, 27/4, 13h Juventus x Monza

Domingo, 27/4, 15h45 Atalanta x Lecce

Segunda, 28/4, 13h30 Udinese x Bologna

Segunda, 28/4, 15h45 Verona x Cagliari Lazio x Parma

Lihat jejak penerbit