Sofrendo além do necessário, Corinthians vence UCV por 3 x 2 e avança na Libertadores | OneFootball

Sofrendo além do necessário, Corinthians vence UCV por 3 x 2 e avança na Libertadores | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 Februari 2025

Sofrendo além do necessário, Corinthians vence UCV por 3 x 2 e avança na Libertadores

Gambar artikel:Sofrendo além do necessário, Corinthians vence UCV por 3 x 2 e avança na Libertadores
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu, na noite desta quarta-feira, 26, o Universidad Central (VEN) pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Em um jogo com uma carga de sofrimento que nenhum dos 44 mil torcedores na Neo Química Arena, esperavam, o Alvinegro saiu vitorioso por 3 x 2, com gols de Yuri Alberto (dois) e Matheus Bidu.

No primeiro tempo, embora tenha marcado duas vezes, o Corinthians não conseguiu abrir uma dianteira no placar, já que graças a erros defensivos a UCV conseguiu igualar o jogo duas vezes. Na segunda etapa, o time criou chances, mas travou em defesas do goleiro adversário e no próprio nervosismo para, apenas no final da partida, conseguir marcar o terceiro e sair vencedor em Itaquera.


Video OneFootball


Gambar artikel:Sofrendo além do necessário, Corinthians vence UCV por 3 x 2 e avança na Libertadores

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Escalação do Corinthians

Para o jogo decisivo, a comissão técnica liderada por Ramón Díaz não pôde contar com o volante Raniele, que sofreu uma lesão muscular grau 2 no jogo de ida contra os venezuelanos e foi substituído ainda na primeira etapa. O tempo estimado de recuperação é de quase dois meses.

Diante disso, o técnico Ramón Díaz mandou a campo a seguinte equipe: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Já o banco de reservas contou com: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Cacá, Hugo, Félix Torres, Maycon, Ryan, Igor Coronado, Alex Santana, Charles, Talles Magno e Romero.

Escalação da Universidad Central

O técnico Daniel Sasso escalou o time da casa da seguinte maneira: Miguel Silva; Kendrys Silva, Adrián Martínez, Alfonso Simarra e Yohan Cumana; Alexander Gonzales, Francisco Solé e Juan Camilo Zapata; Alexander Granko, Juan Manuel Cuesta e Charlis Ortíz.

E como fica?

Com xxx

Arbitragem

A arbitragem do duelo foi comandada por Wilmar Roldan (COL), auxiliado por Richard Ortiz (COL) e David Fuentes (COL). Por sua vez, o VAR ficou sob responsabilidade de Keiner Jiménez (COL).

Próximo compromisso

Agora, o Corinthians o Corinthians volta a campo já no próximo domingo, 2 de março. Às 18h30 (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Mirassol, na Neo Química Arena, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado, com ambas as equipes tentando sair de seus campos de defesa. Logo na saída de bola, Cuesta tentou cruzamento na área alvinegra, interceptada pela zaga, e no contra-ataque Yuri Alberto foi alçado pela ponta direita, cruzando para Memphis, que não alcançou o gol.

Primeiro gol do Corinthians: no entanto o placar não demorou a ser aberto. Aos dois minutos, Carrillo recebeu passe na direita, driblando o marcador e avançando até a linha de fundo, de onde cruzou para Yuri Alberto. O camisa 9 finalizou de primeira e marcou o primeiro do Timão em Itaquera!

O Alvinegro seguiu no ataque, recuperando a posse na saída da UCV com Memphis recebendo a bola pela esquerda. O camisa 10 dominou e chutou forte, sem precisão.

No lance seguinte, a UCV empatou a partida. Após rebatida ruim de Tchoca, Zapata recebeu passe pela direita e cruzou para Cuesta, que sem marcação só precisou finalizar para o gol praticamente vazio.

O empate animou os venezuelanos, que voltaram a atacar aos oito minutos com González, finalizando de longe após dominar a bola no meio de campo – mas Hugo Souza defendeu com facilidade.

Contando com o domínio da posse de bola, o Corinthians aparentava nervosismo para organizar os ataques, demorando a criar boas chances. Aos 15, o time voltou a tentar criar, em cruzamento de Garro na direção de André Ramalho, desviado pela defesa adversária.

No minuto seguinte, Bidu roubou a bola e buscou Memphis, que dominou e encontrou Garro com um passe em profundidade. O argentino tocou de primeira para Yuri Alberto, que perdeu o tempo para finalizar e desperdiçou o ataque.

Novo ataque alvinegro aos 20, em rápido contra-ataque do Corinthians, iniciado em chutão de Bidu. Memphis buscou Garro, que novamente acionou Yuri Alberto, que novamente não conseguiu o momento ideal para finalizar.

O Corinthians perdeu grande chance aos 22 minutos. Após longa troca de passes, Carrillo recebeu pela direita e cruzou para Matheus Bidu, que encontrou Memphis em excelente condição. No entanto, o neerlandês furou a bola e perdeu o segundo gol alvinegro.

Nos minutos seguintes o Corinthians seguiu pressionando a UCV em seu campo de ataque, mas falhando nos momentos cruciais. Algumas das chances perdidas aconteceram com Yuri Alberto, Memphis e Matheuzinho aos 24, 30 e 31 minutos, respectivamente.

Aos 34, a UCV criou boa chance em chegada de Cuesta pela esquerda, cruzando para Zapata, que cabeceou com força para grande defesa de Hugo Souza, que evitou o gol.

Segundo gol do Corinthians: aos 40 minutos, o Timão voltou a liderar o placar. Memphis recebeu passe de Garro pelo meio, dominou, girou e encontrou Bidu invadindo a grande área. O lateral-esquerdo só precisou bater na saída do goleiro para marcar 2 x 1 em Itaquera!

No entanto, mais uma vez a equipe sofreu o empate logo na sequência. Após Hugo Souza evitar o gol de Zapata aos 43 em novo cabeceio do jogador, a UCV cobrou escanteio com Solé. O goleiro corinthiano tentou se antecipar, mas saiu mal e Adrián Martínez aproveitou para apenas empurrar para o gol e empatar o confronto.

Aos 48, o árbitro encerrou o primeiro tempo, com o jogo empatado em 2 x 2.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alterações para a segunda etapa, novamente buscando o ataque desde os primeiros minutos e criando a primeira chance, aos quatro minutos, após Memphis receber cruzamento rasteiro de Bidu e finalizar forte, para grande defesa de Miguel Silva.

Aos sete, nova boa chance do Alvinegro. Carrillo encontrou Memphis dentro da área, e novamente o camisa 10 dominou e finalizou com força para mais uma ótima defesa do goleiro da UCV.

O técnico Ramón Díaz promoveu a primeira alteração no Corinthians aos 13 minutos, com a entrada de Romero no lugar de Breno Bidon. Logo que entrou, o paraguaio recebeu a bola na ponta direita, avançou e arriscou para o gol, mas para fora.

Com o avanço do segundo tempo, a tensão entre os jogadores do Corinthians passou a ficar visível, com o ataque alvinegro se descoordenando e sequer conseguindo continuar a criar chances de gol. As poucas tentativas eram lideradas por Memphis, mas sem eficácia.

Aos 24, a UCV quase virou o jogo: Adrián Martínez dominou no meio de campo e arriscou de longe, com a curva da bola surpreendendo e forçando Hugo Souza a fazer boa intervenção para evitar o gol venezuelano.

Apenas aos 29 o Corinthians voltou a criar uma oportunidade, em jogada de lateral para lateral: Matheus Bidu entrou na área e tocou para Matheuzinho que, livre, chutou forte, perto do gol.

Dois minutos depois, os venezuelanos voltaram ao ataque após ataque desperdiçado pelo Corinthians: após chutão da defesa, ninguém na defesa corinthiana afastou e a bola sobrou para Ortíz, já dentro da área, que não conseguiu finalizar – mas Sosa recebeu o rebote e arriscou para o gol, chutando para fora.

Nova alteração no Alvinegro aos 32 minutos: Talles Magno entrou para a saída de Carrillo.

O Corinthians voltou ao ataque no minuto seguinte, quando Romero recebeu passe e cruzou na área em direção a Memphis, que cabeceou no meio do gol para defesa de Miguel Silva. Aos 39, foi a vez do camisa 10 buscar Talles pela esquerda, que dominou e finalizou mal, mandando para fora.

Terceiro gol do Corinthians: aos 43, o Timão voltou à frente do placar. Talles Magno encontrou Rodrigo Garro na ponta esquerda, que acionou Yuri Alberto dentro da área. O camisa 9 fuzilou no canto direito de Miguel Silva, marcado o seu segundo gol na noite e o terceiro do Corinthians.

Na sequência, o Corinthians realizou mais duas mudanças na equipe: saíram Memphis e Matheus Bidu para as entradas de Alex Santana e Hugo.

Sem nenhuma outra chance criada no jogo, o árbitro encerrou a partida aos 50 minutos, com o Corinthians vencendo a UCV por 3 x 2 e se classificando na Libertadores.

Veja mais:

Lihat jejak penerbit