Zerozero
·19 Januari 2025
Zerozero
·19 Januari 2025
1-6 na última jornada. 5-0 na atual. O Sporting voltou a golear na Liga BPI e, desta vez, um destemido FC Famalicão foi vítima das leoas.
Não foi preciso esperar muito tempo para a inauguração do marcador. Após falta de Cláudia Machado sobre Telma Encarnação dentro de área, Maiara Niehues foi chamada a converter uma grande penalidade e chegou aos cinco golos em seis jogos. Que fase da média brasileira da turma de Micael Sequeira.
Durante alguns minutos, a bola mostrou-se a rondar o meio-campo, com a posse de bola muito dividida entre ambas as formações, mas Cláudia Neto e Beatriz Fonseca desfizeram as dúvidas quanto ao resultado e elevaram-no para 3-0 em jogadas quase consecutivas.
Foram 45 minutos de domínio verde e branco frente a um FC Famalicão que só viria realmente a incomodar Hannah Seabert no decorrer da segunda parte. Destemida e interventiva, a formação de Rita Castro e Silva viu (mais uma vez) em Rita Dias uma desequilibradora que fez de tudo para chegar ao golo, mas não conseguiu.
O Sporting acabou por entrar num modo de maior gestão e de tarefas defensivas dado o crescimento das famalicenses, mas acabou por avolumar o resultado nos últimos 15 minutos. Joana Martins foi chamada ao relvado e, pouco depois, concretizou o quarto golo do encontro a passe de Telma Encarnação, que viria a fechar as contas no final do tempo da partida, com a cereja no topo do bola da sua exibição.
A luta pelo título da Liga BPI está acesa e assim continuará. Depois da goleada matinal do Benfica, o Sporting respondeu e soma mais três pontos e as leoas estão separadas das águias por três pontos. Já o FC Famalicão viu o seu adversário direto pelo play-off - o Estoril Praia - perder pontos no Seixal, mas também não conseguiu encurtar os quatro pontos de distância.