Leonino
·9 Januari 2025
Leonino
·9 Januari 2025
Marcus Edwards deverá deixar o Sporting em janeiro. Sem merecer a confiança de Rui Borges, o avançado inglês está a ser cobiçado pelo Olympiacos, atual líder da liga grega - a 13.ª melhor do Mundo de acordo com o coeficiente da UEFA.
De acordo com informação avançada pela imprensa helénica, o emblema do Pireu quer reforçar o ataque e vê com bons olhos a contratação do 'camisola 10' dos verdes e brancos. Apesar de não existir qualquer proposta oficial, os gregos devem materializar o interesse nos próximos dias.
A saída de Edwards não terá qualquer oposição na SAD, tampouco por parte de Rui Borges. Em Alvalade, o avançado não é opção desde 30 de novembro e falhou, inclusive, a partida diante do Porto devido a "uns problemas próprios dele", segundo o técnico. A falta de comprometimento leva o jogador a não ser consensual entre os adeptos.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.