![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·10 Februari 2025
Técnico do Corinthians comenta sobre retorno de dupla aos gramados após lesões
![Gambar artikel:Técnico do Corinthians comenta sobre retorno de dupla aos gramados após lesões](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F2756f4e9-9b68-4910-b450-b7514766059c.jpg)
Central do Timão
·10 Februari 2025
Com gols de Ángel Romero e Memphis Depay, o Corinthians venceu o São Bernardo FC pelo placar de 2 x 0, na Neo Química Arena, pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O resultado fez com que o Alvinegro chegasse aos 22 pontos na liderança do Grupo A e às quartas de final do estadual com três jogos de antecedência.
Após a partida, a comissão técnica, liderada por Ramón e Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva à imprensa e falou sobre os retornos do volante Maycon e do meia Rodrigo Garro. O primeiro não atuava desde abril de 2024, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho (LCA) em duelo contra o Juventude, pela segunda rodada do última Brasileirão, fora de casa. Já o argentino não havia atua até então em 2025 pelo fato de estar se recuperando de uma lesão no joelho direito.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
“Primeiro que, Garro, nos poucos minutos que jogou, demonstra a hierarquia que tem. Segurando, continuando neste nível, vai ter uma chance na seleção argentina, porque as categorias e os tempos que têm. Se movimenta bem, sabe quando estava jogando, colocou dois ou três chances que poderiam ter feito mais um gol. Ele é um jogador indispensável nessa posição.”
“Vamos com ele com calma porque não queremos, queremos recuperá-lo, ele está bem, está com muita vontade. Os aplausos das pessoas motivam você. Foi uma festa incrível. Já fazia muito tempo que não via uma festa tão grande quanto aquelas que as pessoas lhe deram”, iniciou.
Ao longo dos 35 minutos em que esteve em campo, o novo camisa 8 do Corinthians acumulou 47 ações com a bola, 19/30 passes certos (63%), um passe decisivo, um desarme, uma interceptação e 2/6 passes longos certos.
O comandante corinthiano acrescentou sobre a entrada de Maycon, que atuou por cerca de 15 minutos na segunda etapa. O camisa 7 teve os seguintes números em seu retorno aos gramados: uma finalização, um passe decisivo, 20/21 passes certos (95%), 1/1 passe longo certo, 1/1 duelo aéreo ganho e uma bola recuperada. A sua nota do app foi de 6,9.
“O Maycon, incrível o que tem trabalhado psicologicamente, fisicamente, o que trabalhou com a gente. Eu lhe explicava em nossos dias que ele necessitava jogar pela esquerda, para que nos maneje, tem um bom passe, um bom manejo de bola, pode ser um jogador importante para nós. Estou feliz por ele e também por todo o grupo” finalizou.
Na zona mista Maycon também conversou com a imprensa e foi questionado sobre a sua volta às quatro linhas depois de 10 meses se recuperando de uma lesão grave no joelho. Vale lembrar que ele teve o quarto empréstimo consecutivo renovado com o Shakthar Donestk, da Ucrânia, até o final de 2025.
“Bom, fico muito feliz de ter retornado. Como vocês sabem, mais do que ninguém, os meus contratos são de empréstimos e sempre de um ano. Então, esse período de lesão ia calhar bem quando encerrava o meu empréstimo. E a minha maior angústia era saber que talvez seria o meu último momento no clube saindo lesionado. Acho que é uma coisa que eu não gostaria, por tanto de respeito que eu tenho pelo clube, pelos momentos que vivemos juntos. As coisas que conquistamos, os momentos bons e os ruins também.”
“Então, fico muito feliz de verdade de ter retornado aqui, em casa, um lugar que eu joguei várias e várias vezes na minha vida, vivi momentos incríveis, estava vivendo mais um momento importante pra mim. Fico muito feliz por isso, porque não foi um momento fácil, mas a minha família, o grupo, todos os que estiverem envolvidos nesse período. Me ajudaram bastante e de verdade eu espero hoje que o ano eu possa retribuir da mesma forma que fizeram comigo. Eu recebi um carinho enorme e sei da responsabilidade que eu tenho.”
Por fim, acrescentou que ainda não está na sua melhor forma física: “Então eu quero muito dar esse retorno a todos. É claro que vai levar algum tempo pra mim entrar em forma ainda 100% pra ser o que eu já fui. Mas eu tenho certeza e a convicção que eu vou chegar lá. E eu vou fazer de tudo pra chegar lá o mais rápido possível pra poder ajudar o clube da melhor maneira”, explicou.
Veja Mais: