
Central do Timão
·6 April 2025
Técnico do Corinthians critica arbitragem por expulsão: “Me fez perder o clássico”

Central do Timão
·6 April 2025
O Corinthians venceu o Vasco por 3 x 0, mas a comissão técnica ficou na bronca com a arbitragem. Além dos três marcados, o Time do Povo teve tentos invalidados por falta marcada durante a jogada, o que irritou Ramón Díaz e culminou na expulsão dele. A situação foi comentada na coletiva de imprensa.
“Me surpreende que na minha história, ele (Anderson Daronco) foi o único árbitro que me expulsou três vezes. Anulou dois gols, e não disse nada. Ele me fez perder o clássico, uma lástima, pois é um lindo espetáculo. Não disse absolutamente nada. Ele me dizia tranquilo, tranquilo e me deu o vermelho. Espero que não repita de minha parte e da dele. Não é possível que me expulsou três vezes“, disse Ramón Díaz, que estará suspenso no Derby do próximo sábado.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Os gols anulados foram marcados por Matheus Bidu e Memphis Depay, respectivamente. O número seria importante para a situação na classificação, visto que o saldo de gols é o segundo critério de desempate mais importante, vindo logo atrás de número de vitórias.
Depay, inclusive, foi pivô de uma mudança feita pela comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para este Brasileirão. Agora, o jogador que subir na bola com os dois pés será advertido pelo árbitro, além de render um tiro livre para o adversário.
O ofício foi distribuído para todos os clubes antes de iniciar a rodada do Brasileirão. O auxiliar Emiliano Díaz foi questionado sobre essa decisão da entidade e afirmou que não concorda com este tipo de regra.
“É complicado falar disso. Teria que mentir, e não gosto de mentir. São regras que estão e temos que cumprir. Se falo, será problema. Teria que mentir, e não gosto de mentir. Temos que cumprir as regras. Não concordamos, mas respeitamos. Não podemos fazer nada. Quando está do outro lado é chato, quando está desse é da picardia do futebol. Não podemos fazer nada”, disse o auxiliar.
Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, o Corinthians terá que viajar à Colômbia para disputar a segunda rodada da Sul-Americana. A partida acontece terça-feira, 8, diante do América de Cali, a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero.
Veja mais:
Langsung
Langsung