MundoBola Flamengo
·2 April 2025
Técnico do Táchira trilha caminho semelhante ao de Filipe Luís

MundoBola Flamengo
·2 April 2025
Flamengo e Deportivo Táchira se enfrentam na estreia pela Copa Libertadores 2025, na quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), na Venezuela. Mas uma coincidência paira sobre essas equipes.
A situação do técnico do Deportivo Táchira é muito parecida com a de Filipe Luís. Isso porque Edgar Pérez Greco também é ídolo do seu clube. Ele construiu essa idolatria como jogador, assim como o treinador do Mengão.
Edgar tem 43 e vive a sua primeira experiência como técnico de futebol. Filipe Luís também faz o seu primeiro trabalho profissional. Mas as coincidências não param por aí.
Os dois técnicos assumiram seus cargos na reta final da temporada passada e conquistaram títulos. Portanto, os dois treinadores são campeões pelos seus clubes como técnico e jogador.
O MundoBola Flamengo produziu material especial sobre o Deportivo Táchira, que contou com as declarações de alguns especialistas venezuelanos que acompanham o time de perto.
Florangi Morales falou sobre o técnico do Deportivo Táchira, destacando como a grande curiosidade a ser contada sobre o clube venezuelano. Até porque, além de ser ídolo, campeão como técnico e jogador, ainda é neto do fundador do clube.
"O técnico Edgar Pérez Greco foi campeão como jogador e agora como treinador na temporada passada, na sua primeira experiência como treinador principal, assumindo no final do ano. Ele foi assistente técnico por quase toda a temporada. Greco é um dos ídolos do Aurinegro como jogador e treinador, e seu avô foi o fundador do time em 1974", conta.
Muito se fala sobre Filipe Luís ter mais títulos do que derrotas. Egar Pérez Greco também não fica para trás. O ídolo do Deportivo Táchira, como técnico, só perdeu uma vez.
Essa é mais uma semelhança com Filipe Luís, já que o técnico do Flamengo também conheceu somente uma derrota na sua carreira como técnico profissional.
Em 2024, Edgar Pérez Greco fez apenas cinco partidas como técnico principal, vencendo dois jogos e empatando três. O suficiente para iniciar a carreira como campeão venezuelano.
Na atual temporada, são sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Essa única derrota aconteceu para o Rayo Zuliano, por 1 a 0, em 15 de fevereiro.
Ao todo, a curta carreira de Edgar tem nove vitórias, oito empates e uma derrota.