Técnico que lançou Maxi Araújo já perspetiva a saída do Sporting: "Não tenho dúvidas" | OneFootball

Técnico que lançou Maxi Araújo já perspetiva a saída do Sporting: "Não tenho dúvidas" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·18 November 2024

Técnico que lançou Maxi Araújo já perspetiva a saída do Sporting: "Não tenho dúvidas"

Gambar artikel:Técnico que lançou Maxi Araújo já perspetiva a saída do Sporting: "Não tenho dúvidas"

No jornal 'O Jogo', Nuno Mendes abordou a performance Maxi Araújo no Sporting, numa entrevista ao antigo treinador do atleta, Eduardo Espinel, que foi o responsável por estrear o 'camisola 20' dos leões na liga profissional de futebol do Uruguai.

"Com as condições físicas e atléticas que tem, nunca duvidei que chegaria a este patamar. A isto junta-se ainda a sua mentalidade, o querer dar as melhores condições de vida à sua família", disse. Olhando para o trajeto traçado, até ao momento, enfatizou que "essa forma de estar levaram-no ao lugar onde está hoje, sendo um dos jogadores mais importantes da seleção uruguaia".


Video OneFootball


Ainda que esteja a conquistar a titularidade na equipa leonina, no início do percurso a situação era diferente. "Isso acontece muitas vezes quando se passa de uma liga para a outra onde o nível é muito mais elevado. Saiu da liga mexicana, que embora seja uma liga forte do ponto de vista económico, do ponto de vista do futebol, não é a liga mais forte que existe", garantiu o técnico.

Relembrando uma entrevista em que Maxi Araújo admitiu o desejo de jogar pelo Manchester City, Eduardo Espinel confessou: "Agora com toda a experiência que ganhou no México, mais o que vai ganhar na Europa...Tem muito mais potência, muito mais velocidade e mais capacidade tática. Não tenho dúvidas de que ainda não chegou ao limite". Além disso, mostrou-se confiante com o futuro do antigo pupilo, garantindo que "está pronto para jogar em qualquer uma das melhores equipas do mundo, porque afinal hoje as características que possui são aquelas que as equipas do momento pedem: rapidez nos processos, velocidade, capacidade no um contra um e solidariedade. Se não for o Manchester City, terá certamente lugar noutro grande clube".

Sendo que o atleta tem contrato com o Sporting até 2029, o ex-mister uruguaio comentou a chegada de João Pereira ao comando técnico dos leões, como sucessor a Ruben Amorim: "Acho que ele terá ainda mais oportunidades agora (com a chegada do novo treinador) porque está mais adaptado ao Clube e ao país".

Lihat jejak penerbit