MundoBola Flamengo
·16 Januari 2025
MundoBola Flamengo
·16 Januari 2025
Apesar perder boa parte da reta final da temporada por conta de lesão, Luiz Araújo foi muito importante para o Flamengo durante a era Tite e na ausência de Pedro. Recuperado, deve enfim ganhar minutagem nesse ano com Filipe Luís, no entanto, recebeu sondagens para deixar o clube.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Al-Rayyan, do Catar, procurou pelos empresários de Luiz Araújo nas últimas horas dessa quinta (16), querendo saber as condições financeiras para abrir negociações pelo atacante.
Ao ser avisada pelos representantes do camisa 7, a diretoria do Flamengo prontamente recusou qualquer tipo de investida, afirmando que só abre negociações, se a proposta for no mínimo maior do que o Rubro-Negro pagou para tirar o jogador do Atlanta United. Ou seja, mais do que 9 milhões de euros (48 milhões de reais na época).
Dessa forma, os representantes de Luiz Araújo avisaram ao time catari, que tem o ex-Botafogo, Artur Jorge, como técnico, que não seria possível iniciar tratativas neste momento.
Além do valor desejado pelo Flamengo, outro fator que influencia a recusa do Flamengo em negociar Luiz Araújo, é o plano de José Boto de não ceder jogadores considerados "importantes" para o plantel.
Ainda segundo Venê Casagrande, apesar de todo o contexto da temporada passada e de mal ter atuado com Filipe Luís, Luiz Araújo está nessa lista de "jogadores importantes" e que só devem sair mediante oferta muito acima do esperado.