Leonino
·28 Desember 2024
Leonino
·28 Desember 2024
Morten Hjulmand recebeu o galardão de médio do mês de novembro esta sexta-feira, dia 27 de dezembro na Academia de Alcochete. Apesar de ter vencido o galardão, o capitão do Clube de Alvalade mostrou estar mais focado em conquistar prémios coletivos.
Em declarações às plataformas da Liga Portugal depois da entrega do prémio, o jogador referiu: "É sempre muito bom receber um prémio, mas prefiro sempre ganhar prémios em equipa do que individuais", atirou o camisola 42, que chegou ao Sporting no verão de 2023.
O prémio, atribuído pela Liga Betclic e escolhido pelos seus treinadores, ficou em Alvalade, depois do atleta verde e branco ter conseguido superiorizar-se aos dois médios do Benfica Fredrik Aursnes e Orkun Kökçü, e vencido a eleição com um total de 20,51% dos votos.
Relembrar que, na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 24 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 1.998 minutos, tendo feito um total de dois golos e uma assistência em todas as competições.
Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história dos leões, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Desde que chegou a Alvalade, venceu o campeonato nacional de 23/24 e tornou-se capitão da equipa verde e branca - braçadeira essa que deverá envergar na entrada para o próximo duelo - o dérbi de Lisboa no próximo domingo, dia 29 de dezembro.