Titular do Vasco terá dificuldades após polêmica com Fernando Diniz | OneFootball

Titular do Vasco terá dificuldades após polêmica com Fernando Diniz | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·10 Mei 2025

Titular do Vasco terá dificuldades após polêmica com Fernando Diniz

Gambar artikel:Titular do Vasco terá dificuldades após polêmica com Fernando Diniz

— Continua depois da publicidade —

Depois de uma espera que durou 11 dias, o Vasco finalmente tem um novo treinador. Com vasta experiência no futebol nacional e passagem pela Seleção Brasileira, Fernando Diniz assume o comando técnico do clube carioca. Atual 14º colocado na tabela do Brasileirão 2025, o Cruz-Maltino enxerga na chegada do comandante a oportunidade de dar um rumo diferente na temporada.


Video OneFootball


Principal responsável pelo acerto do técnico com o Gigante da Colina, Pedrinho, presidente do Vasco há pouco mais de um ano, nunca escondeu a sua admiração pelos trabalhos realizados por Fernando Diniz e acredita que o time de São Januário tem o material necessário para que o treinador implante as suas convicções. No entanto, tem jogador no elenco vascaíno com histórico de desentendimento com o novo chefe.

Jogador titular do Vasco pode perder espaço com Fernando Diniz?

Titular do time nos últimos dois jogos do Vasco, o meia Tchê Tchê já trabalhou com Fernando Diniz anteriormente, mas as lembranças não são muito boas. Depois de uma grande parceira no Audax, quando terminaram o Paulistão de 2016 como vice-campeões, o jogador e o técnico voltaram a trabalhar juntos no São Paulo, onde a maior polêmica aconteceu.

Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2020, quando o Tricolor perdeu para o Bragantino por 3 x 1, a dupla virou pauta no momento em que Diniz proferiu gritos e xingamentos em direção ao atleta que havia acabado de marcar um gol. Minutos depois, Tchê Tchê foi expulso de campo e o caso repercutiu muito além das quatro linhas.

Em um episódio de intensa cobrança, Fernando Diniz chegou a apontar que o atleta era “ingrato“, “perninha” e “mascaradinho“. Após uma repercussão polêmica fora dos gramados, Tchê Tchê se pronunciou sobre o caso em uma forte declaração:

“Primeira e última vez que vou tocar nesse assunto. Eu fui criado de uma maneira de sempre respeitar as pessoas, nunca xinguei ninguém. Tanto que no episódio eu poderia ter virado e xingado, mas não. Simplesmente mantive a minha postura, que é a que eu tenho no dia a dia. (…) Mas isso fez mal não foi só para mim. Você chegar em casa, todo mundo mal, seu pai te ligar chorando. É totalmente na contramão dos princípios que eu fui criado. Não sou mala, não sou perna, não sou arrogante. Ele (Diniz) foi mal naquilo, ele foi mal. Não foi um negócio saudável pra mim. Eu fiquei com muita raiva. Uma raiva incontrolável. E daí que eu falo que Deus é muito bom, porque no final das contas eu agi da maneira certa e as coisas continuaram dando certo para mim. Eu não precisava virar para o cara e xingar. Eu não fui criado assim. Do mesmo jeito que eu não sou um ‘mala’, eu não sou um cara desrespeitoso. O cara (Diniz) me conhecia, tinha uma ligação forte, então acho que foi uma coisa desnecessária. Eu falei, ‘não vou me posicionar’. Esperei que alguém falasse por mim. Eu não me sentia à vontade. Ninguém me protegeu no clube, ninguém tomou a frente no ‘bagulho’. Simplesmente, “ah, aconteceu, é o pai dele”, tá ligado? Eu não tenho pai nenhum no futebol. Eu fiz o bagulho acontecer desde o início. Ninguém fez favor para mim“, afirmou Tchê Tchê. Mais de quatro anos após o episódio, Tchê Tchê e Fernando Diniz vão trabalhar juntos pela terceira vez na carreira, agora defendendo as cores do Vasco da Gama. A preocupação que fica é se a dupla vai conseguir deixar o passado para trás e se manter focada nos novos desafios que envolvem o clube do Rio de Janeiro. Último compromisso antes da estreia do novo técnico Esta será a 2ª passagem de Fernando Diniz como treinador do Vasco – Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco

Apesar do anúncio oficial na última sexta-feira (9), Fernando Diniz ainda não deve comandar o Vasco na beira do campo. Para a partida deste sábado (10), diante do Vitória, pela 8ª rodada Brasileirão 2025, Felipe segue como técnico interino do Cruz-Maltino. O duelo acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão, e terá transmissão exclusiva do Premiere, no pay-per-view.

Lihat jejak penerbit