Hugogil.pt
·23 April 2025
Todas a lesões do Benfica sem que ninguém se tivesse queixado

Hugogil.pt
·23 April 2025
Depois daquele exercício de pedido de mais ajudas para conseguir os objetivos, decidimos agarrar no que anda a ser partilhado e atualizar a lista no que toca a lesões do Benfica.
Durante a temporada 2024/2025, o Sport Lisboa e Benfica enfrentou uma série de lesões que afetaram significativamente o seu plantel. Até abril de 2025, pelo menos 15 jogadores sofreram lesões de diferentes gravidades, incluindo lesões musculares, entorses e roturas ligamentares.
Principais Lesionados e Natureza das Lesões:
Renato Sanches: Sofreu múltiplas lesões musculares, tendo já perdido 14 jogos oficiais nesta época devido a problemas físicos.
Ángel Di María: Aos 37 anos, enfrentou diversas lesões musculares ao longo da temporada, tendo já somado três lesões em 2025 e falhado 11 jogos.
Alexander Bah e Manu Silva: Ambos sofreram roturas completas do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um jogo contra o Moreirense, estando indisponíveis até ao final da época.
Tiago Gouveia: Foi submetido a uma cirurgia ao ombro direito e está afastado até ao final do ano.
Fredrik Aursnes: Sofreu uma rotura muscular na coxa direita, estando em processo de recuperação.
Benjamín Rollheiser: Teve uma entorse traumática no joelho esquerdo com lesão parcial do ligamento colateral medial durante a pré-época.
Andreas Schjelderup: Sofreu uma entorse no tornozelo durante a pré-época, com recuperação prolongada.
Jan-Niklas Beste: Lesionou-se na coxa esquerda, estando em fase de reintegração nos treinos.
Anatoliy Trubin e André Gomes: Ambos sofreram entorses no tornozelo esquerdo.
António Silva: Teve um traumatismo direto na perna direita.
Tomás Araújo: Sofre de tendinopatia proximal da coxa direita.
Gianluca Prestianni: Sofreu uma entorse no polegar da mão direita.
Arthur Cabral: Sofreu entorse no tornozelo direito.
Estas lesões têm representado um desafio significativo para o treinador Bruno Lage, afetando a consistência e as opções disponíveis ao longo da temporada.
Vimos alguém do Benfica a dizer que tinha muitos lesionados? Que chegou a ter um guarda-redes disponivel e que teve de adaptar jogadores e utilizar outros da formação? Não!
O que o presidente do Sporting fez, foi desculpar-se do que poderá acontecer daqui para a frente. Mas também deixou um pedido aos senhores que lhes dão penaltis e que retiram ao Benfica.