MundoBola Flamengo
·16 Mei 2025
Torcedora-mirim conquista Arrascaeta e emociona internet ao realizar sonho

MundoBola Flamengo
·16 Mei 2025
O futebol é movido por paixão, e muitas vezes, se passa em ambiente familiar, como no caso da torcedora-mirim Luiza. Apaixonada pelo Flamengo, Lulu trilhou caminho contrário na semana passada, conquistando os corações dos rubro-negros nas redes sociais - incluindo o de um bem especial.
O craque Arrascaeta se encantou pela pequena torcedora que não mediu esforços para buscar realizar seu sonho. Filha de Thay Ribeiro, criadora de conteúdo sobre o Flamengo nas redes sociais, no perfil @resenhadathay, Lulu foi até o Ninho do Urubu para conhecer o ídolo. Mas ela conseguiu muito mais do que isso, e entrou em campo de mãos dadas com o jogador.
A mãe conta que a tentativa se deu de forma despretensiosa, mas que acabou dando certo.
"Estivemos na porta do Ninho duas vezes. Víamos alguns influencers mostrando o contato com alguns jogadores na porta, mas não sabíamos como funcionava. Lulu disse que queria ir, e fomos tentar. Mas sem criar expectativas. Mas, para nossa surpresa, o primeiro a atender a gente foi o próprio Arrascaeta", comenta Thay.
Feliz da vida, Lulu detalha como foi o encontro com seu ídolo da forma mais fofa possível.
"Eu o encontrei no Ninho! Estava gritando: 'Arrasca, Arrasca!' Aí ele parou. A primeira coisa que eu falei: 'Nossa, logo meu jogador favorito foi o primeiro a chegar'. Ele riu. Eu disse para assinar minha roupa e tirei uma foto com ele, aí saí", lembra.
Mas foi na segunda vez que esteve no Ninho do Urubu que a criança esboçou o desejo de entrar em campo com o craque.
"No segundo dia que o encontrei, também foi no Ninho. Ele já me reconhecia, e me deu oi. Ele assinou outra roupa. Minha mãe pediu para ele chegar mais perto, porque sou pequena. Eu perguntei: 'Posso entrar em campo com você?' Eu disse que esse era meu maior sonho. Meu desejo se realizou", diz a pequena torcedora.
Outro momento especial foi o da descoberta. Lulu soube pela sua mãe que teria a chance de entrar em campo com o time do Flamengo, e a reação ficará eternamente na memória de Thay.
"Quando recebi a notícia, dei um abraço muito forte na minha mãe. Fiquei muito feliz e a abracei com minha maior força. Quando entrei em campo com ele, não estava chorando. Mas quando voltei, eu chorei muito de emoção", diz Luiza.
Thay revela que a ficha só caiu de que tudo tinha dado certo quando viu sua filha com o ídolo uruguaio em campo. A entrada aconteceu na partida contra o Bahia, no último sábado (10).
"A sensação de ver a Lulu entrando em campo foi indescritível. Uma emoção que só quem é mãe e pai deve sentir, que é ver o filho realizando o sonho. Quando ela saiu do lugar onde estavam as crianças para encontrar os jogadores, não tinha certeza de que daria certo. Ficou aquela promessa de que ela entraria, mas a gente fica temeroso, porque não tem o controle da situação. Quando comecei a acompanhar a transmissão e vi que, de fato, ela estava no túnel de mãos dadas com o Arrascaeta, chorei de alegria pela realização dela", relata.
Os vídeos de Lulu com Arrascaeta viralizaram tanto que o próprio craque uruguaio encontrou o perfil. Em um dos vídeos, ele comenta: "Minha amiga Lulu".
O craque, então, seguiu o perfil de Lulu e Thay Ribeiro, e a torcedora-mirim conta que sua mãe a chamou às pressas quando viu a notificação.
"Minha mãe disse: 'Lulu, vem logo. O Arrascaeta começou a seguir a gente'. E eu disse: 'Claro, né! Ele é meu amigo!' Eu dei um abraço nela e comecei a chorar, ela também começou a chorar. Meu Deus, ele é meu seguidor, eu gosto muito dele", diz a animada rubro-negra.
Para Thay, Arrascaeta, que já era um ídolo, se torna uma figura ainda mais especial.
"Em particular, o carinho do Arrascaeta com a Lulu... O coração de mãe, que já o tinha como ídolo, aumentou ainda mais minha admiração por ele", comenta.
Thay conta como surgiu o amor de Lulu pelo Flamengo, e é claro que partiu da paixão da própria mãe pelo clube. Hoje, ela ganhou uma pessoa especial para compartilhar essa paixão e torcer pelo clube do coração, criando memórias e momentos eternos.
"Vem de mãe para filha. A Luiza não era muito ligada a futebol, mas me via torcendo e gostando muito. Antes, ela falava que era um dia, cada time, porque queria agradar todo mundo. Não é aquela torcedora que vai sofrer, porque ela é uma criança. Quando o Flamengo perde, ela diz que ganha no próximo. Isso me motiva muito a tentar não ficar tão revoltada com algumas coisas. Esse amor dela está no sangue, se descobriu rubro-negra aos cinco anos, quando decidiu ser só flamenguista. Hoje é minha companheirinha", finaliza.
Fica o sonho de Thay por uma nova realização com Arrascaeta ou outros jogadores no Maracanã: "Dá para sonhar com uma nova entrada em campo".