oGol.com.br
·8 Mei 2025
Tottenham elimina a sensação nórdica e confirma final inglesa na Liga Europa

oGol.com.br
·8 Mei 2025
O Tottenham fez uma atuação segura na Noruega e voltou a vencer o Bodo/Glimt. No jogo de volta da semifinal da Liga Europa, os Spurs bateram os nórdicos por 2 a 0 e selaram a classificação para a decisão.
Na decisão, no Estádio San Mamés, em Bilbao, o Tottenham encara o Manchester United, que derrubou o Athletic. A grande final será no dia 21 de maio.
O gol de desconto em Londres animou o Bodo/Glimt para uma tentativa de reação em casa, no entanto, o Tottenham conseguiu esfriar ainda mais a partida no frio nórdico.
Durante os 45 minutos iniciais, os Spurs anularam os noruegueses e diminuíram o ritmo da partida. Apesar de abrir mão da posse de bola, o Tottenham congestionou o meio-campo e impediu os donos da casa de criar.
Com poucas ações próximas da meta, os ataques demoraram para dar trabalho aos goleiros. No único arremate perigoso do time inglês, Pedro Porro cobrou falta e Haikin salvou o Bodo/Glimt.
A resposta do time norueguês veio também na bola parada. Patrick Berg cruzou com veneno no segundo poste e Vicario espalmou para não ser surpreendido.
Na volta do intervalo, o Tottenham repetiu a estratégia e evitou se expor ao adversário. Com o confronto controlado, o time inglês esperou o tempo correr e contou com a sua força aérea para dar mais tranquilidade ainda para a sua vantagem.
Em cobrança de escanteio, Cristian Romero subiu no terceiro andar, desviou para a pequena área e Dominic Solanke entrou de carrinho para mandar nas redes.
O placar ainda mais favorável aumentou o controle do Tottenham e convidou o time inglês para visitar o ataque com mais frequência. Com a pontaria calibrada, Pedro Porro, que já tinha levado perigo no primeiro tempo, selou a classificação.
Na reta final, o lateral português escapou pela direita, cruzou fechado e enganou o goleiro adversário. A bola viajou na frente da meta, tocou no gol e morreu no fundo do gol.