Leonino
·14 Februari 2025
Varandas dá murro na mesa! Sporting recorre ao Pleno do Conselho de Disciplina
![Gambar artikel:Varandas dá murro na mesa! Sporting recorre ao Pleno do Conselho de Disciplina](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F10%2Ffrederico-varandas-sporting_20241024040853.webp)
Leonino
·14 Februari 2025
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vai recorrer do castigo que suspendeu Ousmane Diomande durante dois jogos
|
O Sporting vai recorrer do castigo aplicado a Ousmane Diomande, na sequência da expulsão no Clássico frente ao Porto, jogado no passado dia 7 de fevereiro. Frederico Varandas e a restante estrutura do Clube de Alvalade ficaram bastante descontentes com a dualidade de critérios apresentada, depois de o 'camisola 26' ser suspenso durante dois jogos, pagando ainda uma multa de 765 euros.
Segundo informações recentes, os verdes e brancos vão pedir revisão da sanção junto do Pleno do Conselho de Disciplina. Certo é que o central costa-marfinense falha a receção ao Arouca - agendada para as 20h30 de sábado, dia 15 de fevereiro -, mas, caso seja dada razão aos leões, Diomande poderá ser opção na deslocação ao reduto do AVS.
No relatório do Clássico, João Pinheiro, árbitro useiro e vezeiro em prejudicar o Sporting, escreveu que o defesa "torna-se culpado de conduta violenta pois agrediu o adversário com uma cabeçada", apesar de ter sido visivelmente notório - e já confirmado por vários especialistas - que Fábio Vieira simulou uma agressão do jogador leonino.
Na antevisão à receção ao Arouca, Rui Borges foi confrontado com o caso e exigiu igualdade nas decisões dos castigos aplicados pelo Conselho de Disciplina da FPF: "A única coisa que peço é que olhem para as coisas de igual modo, com o mesmo critério para castigos, tomadas de decisão", disse o técnico.
É importante mencionar que Samu, avançado do Porto, tinha sido expulso diante do Gil Vicente. Na sequência do cartão vermelho, deu um soco a um painel publicitário que estava a ser carregado por dois funcionários do operador de transmissão do jogo. Depois de um processo disciplinar, falhou apenas uma partida e pagou 612 euros. Recorde o lance AQUI.