Varandas não enviou condolências pela morte de Pinto da Costa; Líder do Sporting justifica razão | OneFootball

Varandas não enviou condolências pela morte de Pinto da Costa; Líder do Sporting justifica razão | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·21 Februari 2025

Varandas não enviou condolências pela morte de Pinto da Costa; Líder do Sporting justifica razão

Gambar artikel:Varandas não enviou condolências pela morte de Pinto da Costa; Líder do Sporting justifica razão

O Sporting não enviou uma nota de condolências sobre a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do Porto que morreu recentemente vítima de cancro. Esta sexta-feira, em entrevista à Sporting TV, Frederico Varandas explicou que o 'silêncio' dos leões foi uma "decisão institucional" e que "seria hipocrisia mudar o que penso apenas porque uma pessoa morreu".

O dirigente máximo dos verdes e brancos não esconde que ficou perplexo com as reações: "Fiquei surpreendido pelo barulho do assunto. Se há pessoa que ultrapassa as questões pessoais sou eu. Falo com tantas pessoas que quando deixar de ser presidente do Sporting não vão voltar a ouvir a minha voz. Foi uma decisão institucional, que nada teve a ver com o presidente", justificou.


Video OneFootball


Frederico Varandas explica que seria um hipocrisia se o fizesse: "Se a instituição Sporting não se revê em quem prejudicou o clube, a indústria do futebol e os nossos valores, seria uma hipocrisia mudar por essa pessoa ter morrido. Há pessoas com a coluna vertebral flexível, mas eu não a tenho e vou estar sempre do lado dos meus valores e princípios".

"Sei que no final do dia terei muitas pessoas que não gostam de mim, mas é para o lado que durmo melhor e faz parte. Enquanto estiver aqui vou fazer o que eu entendo que são os meus princípios. Institucionalmente, o Sporting seria hipócrita e o Sporting não o é", vincou o Presidente do Sporting.

Jorge Nuno Pinto da Costa, recorde-se, morreu no último sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos de idade. O antigo presidente do emblema azul e branco lutava contra um cancro há já vários anos. O ex dirigente máximo do Porto acabou por não resistir à doença.

Lihat jejak penerbit