Vasco pede para mandar clássico contra o Flamengo em São Januário | OneFootball

Vasco pede para mandar clássico contra o Flamengo em São Januário | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·31 Maret 2025

Vasco pede para mandar clássico contra o Flamengo em São Januário

Gambar artikel:Vasco pede para mandar clássico contra o Flamengo em São Januário

— Continua depois da publicidade —

Gambar artikel:Vasco pede para mandar clássico contra o Flamengo em São Januário

O presidente do Vasco, Pedrinho, revelou que o clube entrou com um ofício nesta segunda-feira (31) para solicitar que o clássico contra o Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, seja disputado em São Januário. Em entrevista ao canal Podcast Cruzmaltino, o mandatário afirmou que aceita jogar com torcida única, caso seja uma exigência das autoridades.


Video OneFootball


Vamos encaminhar o ofício hoje para jogar o clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedores. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. Porque em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança. Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem que seja torcida única, vai ser torcida única. Vamos encaminhar (o ofício) e lutar para que Vasco x Flamengo seja em São Januário“, declarou Pedrinho.

Nos últimos anos, o Vasco tem enfrentado o Flamengo no Maracanã quando atua como mandante no clássico pelo Brasileirão e pelo Campeonato Carioca. Nesta temporada, porém, a diretoria optou por levar a semifinal do Estadual contra o rival para o estádio Nilton Santos, buscando maior vantagem no mando de campo.

A última vez que Vasco e Flamengo jogaram em São Januário foi pelo Brasileirão de 2020. Na ocasião, os rubro-negros venceram por 2 a 1, com gols de Bruno Henrique e Léo Pereira, enquanto Talles Magno marcou para o Cruzmaltino. O duelo aconteceu sem público, devido à pandemia da Covid-19, e ficou marcado pela polêmica anulação de um gol de Germán Cano pelo VAR.

O clássico está marcado para o dia 19 de abril, às 18h30, ainda sem local definido pela CBF.

Lihat jejak penerbit