Esporte News Mundo
·14 Januari 2025
Esporte News Mundo
·14 Januari 2025
O Vasco derrotou o Juventus-SP por 1 a 0 nesta segunda-feira (13), em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio da Rua Javari. Léo Jacó marcou o gol que garantiu a classificação do Cruz-Maltino para a terceira fase e também a primeira vitória da equipe na competição. O próximo desafio dos Crias da Colina será na quinta-feira (15), contra o Ceará.
Após avançar com a pior campanha da fase de grupos, o Vasco começou sua caminhada na segunda fase da Copinha em busca de sua primeira vitória. Por outro lado, o Juventus-SP vinha embalado como líder do Grupo 31, com duas vitórias e um empate. Em um primeiro tempo sem muitos lances de destaque, o Cruz-Maltino levou perigo primeiro e abriu o placar aos 19 minutos. André fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Léo Jacó, que, de cabeça, balançou as redes de Kawe Garcia. O Juventus ainda tentou reagir pela direita, com Arthur cruzando para Henrique Miranda, mas a cabeçada desviou na zaga vascaína. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Apesar de melhorar após o gol sofrido, o time paulista pouco ameaçou, enquanto o Vasco ainda criou chances para ampliar.
Na etapa final, o duelo ganhou em intensidade. O Vasco controlou o início do segundo tempo, criando boas oportunidades, mas precisou se reorganizar após a expulsão de Breno, aos 30 minutos. Com um jogador a mais, o Juventus cresceu no jogo e pressionou até os instantes finais, mas esbarrou em uma defesa sólida e nas boas intervenções do goleiro Philippe Gabriel. Mesmo com um homem a menos, o time comandado por Matheus Curopos manteve a organização defensiva e garantiu a vaga na próxima fase, além de conquistar sua primeira vitória na edição 2025 da Copinha.
O Gigante enfretará o Ceará pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. O clube tenta se livrar da marca negativa que deixou na fase de grupos, onde não conseguiu vencer.
Clique para comentar