Esporte News Mundo
·3 Februari 2025
Esporte News Mundo
·3 Februari 2025
Na tentativa de reforçar o ataque, o Vasco acabou superado pelo Benfica na disputa por Bruma, atacante de 30 anos que estava no Braga. O clube português levou a melhor e está finalizando a contratação do jogador, natural de Guiné-Bissau. As informações foram divulgadas pelo jornal português “Record”.
Nesta segunda-feira, o Braga informou ao Vasco sobre o acerto com o Benfica para a contratação de Bruma. O clube carioca já havia aceitado as condições apresentadas pelos portugueses na última sexta-feira, ajustando valores e metas, e formalizando a proposta para a aquisição definitiva do atacante.
No entanto, o Benfica entrou na disputa e acabou levando o jogador. A perda do negócio não foi uma questão financeira para o Vasco, já que a proposta apresentada pelo clube carioca foi a mesma oferecida pelo bicampeão da Liga dos Campeões: 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,1 milhões). A negociação também envolvia bônus por metas coletivas e individuais, como a classificação para a Libertadores, conquistas no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, além de um número mínimo de jogos como titular e participações do atacante em gols.
Bruma, atacante de 30 anos, é internacional pela seleção de Portugal. Ao longo da carreira, passou por clubes como Sporting, Galatasaray, Real Sociedad, RB Leipzig, PSV, Olympiacos e Fenerbahçe. Há três anos, defende o Braga. Na atual temporada, disputou 31 partidas, marcou 13 gols e distribuiu oito assistências.
Langsung