MundoBola Flamengo
·28 Desember 2024
MundoBola Flamengo
·28 Desember 2024
Em ano marcado por dois títulos (Campeonato Carioca e Copa do Brasil), decepção com o trabalho de Tite e um novo recomeço com Filipe Luís, os torcedores do Flamengo viveram vários momentos de altos em baixos em 2024. Mas quais foram os tópicos que mais interessaram aos rubro-negros ao longo da temporada?
O MundoBola Flamengo, então, preparou um levantamento com os três assuntos mais discutidos pelos torcedores em 2024. Os dados foram extraídos através de monitoramento no Google Trends e dos números de visualizações das matérias do site sobre esses temas ao longo do ano. Confira!
Um dos grandes tópicos para os torcedores em 2024 foi a campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, que começou de maneira promissora. No entanto, os desfalques e a falta de consistência cobraram o preço, e o crescimento do Botafogo significou o fim do sonho de mais um título.
No fim, a equipe fechou na terceira colocação, atrás do rival e do Palmeiras, segundo colocado. Em 38 jogos, o time venceu 20, empatou 10 e perdeu outros 8. Foram 61 gols marcados, melhor ataque do campeonato, e 42 sofridos.
A onda das SAFs também chegou ao Flamengo. Com o sucesso de alguns clubes que adotaram o modelo, principalmente o Botafogo, naturalmente o assunto surgiu também entre os torcedores. Em um dos debates antes da eleição presidencial, inclusive, o assunto foi motivo de polêmica entre os candidatos.
Rodolfo Landim apontou Luiz Eduardo Baptista, o Bap, como responsável por levar o assunto aos conselhos do clube, mas foi rebatido pelo novo presidente, que o acusou de ser o verdadeiro interessado. Com a vitória de Bap nas eleições, o assunto foi deixado de lado até o momento.
Vale destacar que Ricardo Lomba, presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, deixou claro que é contra a adoção do modelo de SAF no Rubro-Negro.
Outro tópico muito discutido entre rubro-negros foi o ranking de torcidas do Brasil, que anualmente passa por ajustes, mas mantém o Flamengo no primeiro lugar. Além disso, na lista de maiores médias de público, o Mais Querido desbancou grandes times da Europa, como Barcelona (ESP), PSG (FRA) e Juventus (ITA), por exemplo.