Papo na Colina
·13 Mei 2025
Vestiário do Vasco vai tremer! Diniz recebe carta branca e pode mandar meia dúzia embora

Papo na Colina
·13 Mei 2025
A chegada de Fernando Diniz ao comando técnico do Vasco marca mais do que apenas uma troca de treinador. O novo comandante terá liberdade total para redesenhar o elenco cruzmaltino, com foco já na próxima janela de transferências. Enquanto isso, o clube segue em busca de um novo diretor de futebol para conduzir o processo de reforços no mercado.
Diniz começou os trabalhos nesta útima segunda-feira (12), no CT Moacyr Barbosa, com a missão de ajustar a equipe a curto prazo para o confronto de hoje diante do Lanús pela Copa Sul-Americana. Mas, nos bastidores, a reformulação do elenco já está em curso. O técnico foi autorizado pelo presidente Pedrinho a indicar nomes, apontar carências e definir saídas no grupo.
A saída de Marcelo Sant’Ana do cargo de diretor de futebol abriu espaço para um perfil mais atuante no mercado, capaz de acelerar negociações e fortalecer o time. O nome idealizado é Rodrigo Caetano, mas o dirigente segue vinculado à CBF e, no momento, sua chegada é considerada improvável.
Fernando Diniz faz sua estreia hoje no comando do Gigante – Foto: Matheus Lima/Vasco
Enquanto o novo nome não é definido, o CEO Carlos Amodeo será o responsável por liderar as tratativas de mercado. Ele atuará diretamente com Diniz para avaliar contratações, embora o clube saiba que o treinador também precisa de tempo para observar o atual elenco antes de tomar decisões mais profundas.
O ex-jogador Felipe Loureiro, mantido como coordenador técnico, continuará atuando nas conversas com a base e com o presidente, mas não será o responsável direto por negociações. Seu foco estará na integração entre os jovens das categorias inferiores e o time principal.
Pedrinho e o CEO Carlos Amodeo ao fundo – Foto: Dikran Sahagian/CRVG
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News