Leonino
·23 Januari 2025
Leonino
·23 Januari 2025
Viktor Gyokeres começou no banco na partida do Sporting da passada quarta feira, dia 22 de janeiro. O sueco voltou a visitar um sítio ao qual está pouco habituado no encontro da Liga dos Campeões frente ao Leipzig, mas nem por isso deixou de entrar, marcar, e igualar Liedson com um registo importante na história dos leões.
Apesar da derrota verde e branca por 2-1 em solo alemão, o avançado sueco tornou-se ontem no melhor marcador de sempre do Sporting em toda a história da Liga dos Campeões. O ponta de lança de Alvalade conseguiu alcançar este feito com apenas sete partidas com a Listada verde e branca na prova milionária.
Ainda não o é de forma isolada porque existe... Liedson. O antigo avançado dos leões, que chegou a representar a seleção nacional portuguesa, era, até ao Leipzig - Sporting, o jogador com mais golos marcados de verde e branco na Champions, lugar que agora partilha com Viktor Gyokeres - ambos os jogadores têm, neste momento, seis golos na competição.
Atrás dos dois avançados, está uma lista de ilustres que representou e marcou pelo Sporting na Liga dos Campeões. Em terceiro lugar, a fechar o pódio dos melhores marcadores pelo Clube na prova, surge Nani - que recentemente se reformou - com cinco golos. Depois, Bruno César, Lourenço, Paulinho, Pedro Gonçalves e Ivson, todos com quatro tentos na competição.
Já retirado está, também, Liedson. Viktor Gyokeres, por outro lado, sabe que tem em mão, pelo menos, uma oportunidade para se tornar o melhor marcador da história do Sporting na Liga dos Campeões de forma isolada, no próximo jogo dos leões na prova, última da fase liga, frente ao Bolonha, em Alvalade.