Villas-Boas critica o Luís André e fala em “inimigos de Lisboa” | OneFootball

Villas-Boas critica o Luís André e fala em “inimigos de Lisboa” | OneFootball

Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·27 Maret 2025

Villas-Boas critica o Luís André e fala em “inimigos de Lisboa”

Gambar artikel:Villas-Boas critica o Luís André e fala em “inimigos de Lisboa”
  • André Villas Boas deu uma entrevista a um jornal desportivo e criticou severamente o presidente do clube que preparou esta temporada. Confuso? De facto, André Villas Boas reconhece que a época tem sido um fracasso e que o seu primeiro projeto desportivo foi arruinado pela escolha do treinador e do plantel. Para a segunda época do seu mandato, anunciou um segundo projeto desportivo.
  • Prometeu uma profunda remodelação do plantel, anunciou já a saída de alguns dos jogadores, como Fábio Vieira e jurou fidelidade às ideias de Martin Anselmi. Pelo caminho, piscou o olho aos adeptos portistas, que na sua maioria, preferem um presidente que não seja “bonzinho”, um eufemismo da famosa raça portista e tudo o que isso significa.
  • Como não poderia deixar de ser, André Villas Boas prometeu seguir uma linha do seu antecessor, de identificar os “inimigos”, que, segundo o presidente portista, estão em Lisboa e agora unidos por uma suposta aliança. Com algumas cambiantes que dizem respeito ao estilo de cada um, André Villas Boas tenta recuperar uma boa parte do ADN portista que se afirmou sob a liderança de Pinto da Costa e cujas principais carateristicas foram combatidas pelo atual presidente do clube.
  • Um ADN que ficou patente em mais algumas revelações de quem liderou a investigação da Operação Pretoriano, que disse em tribunal que foi ameaçado de morte e de ser dissolvido em acido. Foi este tipo de gente que durante décadas espalhou o terror no futebol português.
  • Trincão marcou dois golos contra a Dinamarca e, no dia seguinte, na imprensa desportiva portuguesa, sucederam-se as informações sobre um alegado interesse de Manchester United e outros clubes ingleses na contratação do extremo do Sporting. Se Trincão fosse do Benfica, logo se diria que era a máquina de propaganda do clube a trabalhar. No Sporting, é apenas mais um dia no escritório de um clube que está disposto a vender os seus melhores jogadores.
  • Agora que se inicia a fase mais crítica da temporada, a administração da SAD sportinguista acha que é boa gestão vender alguns dos ativos mais promissores, como Quenda, ou coloca-los na montra, com notícias plantadas nos meios de comunicação social. Ainda mais preocupante, quase todos os dias saem novas informações sobre a venda de Gyokeres, no final da temporada e os valores continuam a descer. De acordo com um dos especialistas internacionais em mercado de transferências, existirá um acordo entre o Sporting e o atacante sueco para a sua saída por uma verba entre os 60 e os 70 milhões de euros.
  • Depois de vários dias com a imprensa desportiva a anunciar para hoje o regresso de Pote aos treinos com o restante plantel, o jogador falhou o treino desta manhã, prosseguindo a sua recuperação, que já leva quase cinco meses. Enquanto isso, entre avanços e recuos, a direção do Sporting não presta uma única informação sobre o jogador e a lesão que o afeta.
Lihat jejak penerbit