MundoBola Flamengo
·26 Maret 2025
Vini Jr diz que Seleção precisa 'repensar tudo que vem fazendo' após goleada

MundoBola Flamengo
·26 Maret 2025
Titular da seleção brasileira na goleada sofrida para a Argentina, na última terça-feira (25), Vini Jr. admitiu na saída de campo que a equipe brasileira precisa "repensar tudo o que vem fazendo".
"A gente chega no vestiário e não tem muito o que falar, só pensar no que a gente fez em campo. Todo mundo muito mal, jogamos mal. E a Argentina fez uma excelente partida com seu público", lamentou Vini.
Segundo o cria do Flamengo, a Seleção precisa "repensar tudo" neste momento. Com cerca de um ano para a Copa do Mundo, o Brasil ainda não demonstrou sinais de que pode competir pelo título.
"A gente precisa repensar tudo que vem fazendo, porque as cobranças vão vir. O povo quer nossa vitória, falta só um ano para a Copa do Mundo. Eu já joguei, não quero perder outra vez", destacou.
Além de mudar comportamentos, Vini pregou a importância de manter aquilo que vem sendo bem feito. Mesmo assim, ressaltou a urgência que o time precisa ter em apresentar um nível melhor de futebol.
"A gente tem que fazer muita coisa diferente e também pegar as coisas boas para ir criando um grande elenco. Todo mundo sabe o peso que é jogar com essa camisa, a dificuldade. Mas temos de melhorar", reconheceu.
Por fim, o jogador do Real Madrid garantiu que desistir não é uma opção para a equipe, que vai mostrar entrega até o final pela camisa do Brasil.
"É seguir com a cabeça erguida. Somos brasileiros, não desistimos nunca. Vamos nos classificar para a Copa do Mundo e tentar fazer de tudo pelo nosso país", analisou.
Ao fim da entrevista, Vini foi questionado se a goleada mostra a diferença entre os comandos das duas equipes. Para ele, o fato de a Argentina jogar junta há mais tempo, além somar títulos recentes, dá confiança.
"Acho que a Argentina já tem muito tempo de trabalho, são muitos jogadores que jogam muito tempo juntos na seleção. Ganharam a última Copa, têm confiança", ressaltou.
Por outro lado, a Seleção ainda tenta encontrar uma maneira de jogar, algo que também vai servir para puxar a confiança dos torcedores. O atacante admitiu, todavia, que a tarefa não é fácil.
"Estamos tentando encontrar nossa maneira de jogar, ganhar confiança da torcida, mas o trabalho é longo. A gente precisa seguir melhorando", finalizou Vini Jr.
Agora, o Brasil só volta a atuar em junho, novamente pelas Eliminatórias. No dia 5, uma quinta-feira, o adversário será o Equador, fora de casa; no dia 10, uma terça, a Seleção recebe o Paraguai.
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung