OneFootball
Alexandre Fernandes·14 November 2024
OneFootball
Alexandre Fernandes·14 November 2024
Na abertura da 11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2026, o Brasil empatou em 1 x 1 com a Venezuela, em Maturín.
Antes da bola rolar, a torcida venezuelana demostrou apoio a Vini Jr após a decepção na Bola de Ouro.
E a Seleção jogou muito bem no primeiro tempo. Criou chances, inclusive com Vini Jr, e abriu o placar com Raphinha, de falta, na reta final da etapa inicial.
Em ótima fase na temporada, o atacante do Barcelona ficou com 25 participações em gols - 10 assistências e 15 gols - em 20 partidas.
Mas, após o intervalo, tudo mudou.
Com menos de um minuto de jogo, Segovia, que tinha entrado em campo durante o intervalo, recebeu a assistência de Savarino na entrada da área e encheu o pé para deixar tudo igual.
O Brasil teve a chance de voltar a liderar o placar quando Vini Jr foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo e foi derrubado por Romo na risca da área.
Porém, o craque do Real Madrid cobrou o pênalti muito mal, e o goleiro fez a defesa.
Vini Jr teve outra grande chance ao ser lançado pelo lado direito, mas faltou confiança para finalizar cruzado ao gol. O camisa 7 tentou servir um companheiro e errou o passe.
Nos acréscimos, a Venezuela ficou com um jogador a menos (Alexander González) por tapa no rosto de Vini Jr.
E, nos minutos finais, a adminstração do estádio ligou o sistema de irrigação do gramado com bola rolando!
Com o resultado, o Brasil ficou com 17 pontos e na terceira posição. Porém, o Uruguai ainda joga na rodada e pode ultrapassar a Seleção.
Já a Venezuela chegou aos 12 pontos e ficou na sétima colocação.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (19), quando recebe o Uruguai, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias.
📸 FEDERICO PARRA - AFP or licensors