Portal dos Dragões
·27 Desember 2024
Portal dos Dragões
·27 Desember 2024
O final do ano é frequentemente associado a avaliações. Na véspera do dérbi da Invicta, Vítor Bruno optou por não analisar os seis meses à frente do FC Porto, adiando essa reflexão para o final da temporada.
«As avaliações devem ser feitas no final. Reconheço que é uma resposta habitual, mas a realidade é essa. Se quisermos fazer uma avaliação direta e objetiva neste momento, já alcançámos um objetivo e falhámos outro. Estamos a competir nas frentes que estabelecemos como desafios no início da época. Em maio, faremos o que é necessário para a avaliação», afirmou, em conferência de imprensa.
Com o mês de janeiro a aproximar-se, o mercado de transferências reabre. Quando questionado sobre possíveis entradas e saídas no plantel dos dragões, o treinador afirmou que o «maior reforço já está cá».
«Sinceramente, o maior reforço já está cá. Foi a reintegração do Zé Mário [enfermeiro do clube], que enfrentou um problema muito complicado e sensível. A força e coragem que demonstrou nos últimos anos devem ser uma fonte de inspiração para nós. É o nosso maior reforço de inverno», declarou.
Apesar disso, Vítor Bruno expressou um desejo para o novo ano. «O maior desejo é entrar no dia 1 de janeiro de 2025 e estar pelo menos um lugar acima do que ocupamos atualmente. Isso significaria que vencemos o Boavista», concluiu.
O dérbi da Invicta, que opõe o FC Porto ao Boavista, está agendado para as 20h30 deste sábado, no Dragão, e é relativo à 16.ª jornada da Liga.
Langsung