Glorioso 1904
·1 Februari 2025
Glorioso 1904
·1 Februari 2025
Andreas Schjelderup falou sobre a vitória do Benfica sobre a Juventus, importante para a permanência das águias na zona de play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em declarações à TV2, o avançado destacou, no entanto, a falta de golo.
Titular nos recentes encontros, desde que foi aposta de Bruno Lage na Taça da Liga, Schjelderup vive uma 'nova vida' no Benfica. Aos microfones da imprensa nórdica, o extremo, contratado ao Nordsjaelland, não escondeu a satisfação pelos encarnados terem garantido o apuramento ao play-off da Liga dos Campeões.
"Com uma derrota, teríamos sido eliminados, por isso foi muito bom seguir em frente. Estou um pouco triste por não ter marcado, deveria ter marcado um golo", referiu o camisola 21 do plantel de Bruno Lage, que lamentou não ter faturado no encontro frente à velha senhora de Itália.
"Estou contente pelo facto de a equipa ter passado, pois jogar nos palcos principais é algo com que sonhei toda a vida e tento aproveitar cada momento e divertir-me em campo. Por isso, é muito bom", completou Andreas Schjelderup, em entrevista à televisão norueguesa, TV2.
Na mesma entrevista, o avançado abordou, ainda, o interesse do Barcelona. Os catalães mostraram-se agradados com o talento do extremo do Benfica, que, no entanto, não se mostrou muito afetado com esse desejo dos espanhóis, salientando que o foco está no Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 18 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, nove na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistência, nos 571 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Langsung