Vizela vence pela margem mínima e Benfica B falha assalto à liderança | OneFootball

Vizela vence pela margem mínima e Benfica B falha assalto à liderança | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·1 Februari 2025

Vizela vence pela margem mínima e Benfica B falha assalto à liderança

Gambar artikel:Vizela vence pela margem mínima e Benfica B falha assalto à liderança

O jogo já decorria em Vizela quando o Tondela venceu o Penafiel, por 2-0, e entregou a possibilidade ao Benfica B de, em caso de triunf, subir à liderança isolada da Liga Portugal 2 Meu Super. Contudo, num terreno muito difícil para quem o visita – são já seis jogos consecutivos sem perder em casa – os vizelenses levaram a melhor e venceram, por 1-0, na receção ao conjunto encarnado.

As águias entraram bem na partida e provocaram, numa fase ainda precoce, dois calafrios na área adversária. Diogo Nascimento respondeu pouco depois na baliza oposta e os primeiros cinco minutos acabaram por espelhar o resto da primeira parte: dividida e com muita intensidade.


Video OneFootball


As equipas foram dominando de forma intercalada, mas nenhuma foi capaz de assustar verdadeiramente a outra. O ritmo caiu com o passar do tempo, muito por culpa das várias faltas do Vizela - dez na primeira parte – e a turma da casa conseguiu chegar ao intervalo por cima, com três aproximações oportunas: duas de Heinz Mörschel e uma de Uros Milovanovic.

Pouco discernimento em final polémico

No reatar do encontro, os comandados de Fábio Pereira entraram mais fortes e chegaram à vantagem com um autogolo de Joshua Wynder, aos 47’. Cruzamento perigoso de Obah – sempre muito disponível na frente de ataque – e o central norte-americano, ao cortar, acabou por introduzir a bola na própria baliza.

Sem conseguir derrubar a muralha da casa, Nélson Veríssimo trocou algumas peças, com o objetivo de tornar a equipa mais ofensiva, mas os seus pupilos continuavam com pouco discernimento na tomada de decisão e pouca pontaria no momento do remate.

O Benfica B continuava a carregar, mas esteve perto de sofrer o segundo ao minuto 73. Loppy desperdiçou um golo cantado e fez André Gomes brilhar entre os postes.

As grandes oportunidades da turma de Lisboa chegaram perto do final do tempo regulamentar, com Gustavo Varela a atirar por cima em posição flagrante, mas também com Francisco Domingues, num grande remate de primeira, a acertar na trave.

Em cima dos 90, José Melro foi derrubado pelo capitão Jota e Vítor Ferreira, chamado pelo VAR, viu as imagens e manteve a sua decisão inicial. O lance gerou muita polémica, sobretudo porque ficou claro que o central derrubou o avançado, mas o Vizela conseguiu mesmo vencer e evitar que o Benfica B subisse à liderança da II Liga.

Lihat jejak penerbit