MundoBola Flamengo
·28 Maret 2025
'Xodó' de Filipe Luís elenca referências na equipe do Flamengo

MundoBola Flamengo
·28 Maret 2025
Pescado por Filipe Luís, que nunca escondeu a empolgação com seu futuro no futebol, o zagueiro João Victor falou com os jornalistas nesta quinta-feira (27), no Ninho do Urubu, sobre alguns tópicos da temporada 2025.
Entre eles, está a admiração do técnico pelo futebol do atleta, com declarações importantes de que acredita no futuro dele. João Victor ressaltou a sensação boa de ter o trabalho reconhecido.
"É um cara que me passou bastante confiança, acreditou no meu trabalho, e nada melhor que ser reconhecido. Isso é fruto do meu trabalho, sinal de que estou sendo visto, e nada melhor do que isso", afirmou.
O zagueiro, inclusive, admitiu que a passagem do técnico pela base (antes de assumir o profissional) foi importante para que as chances acontecessem, já que Filipe pôde conhecer melhor os atletas.
"É um cara que reconheceu meu trabalho, confesso que a passagem dele na base facilitou bastante, ele pôde conhecer a gente melhor. Não só eu, mas o Wallace Yan, o Matheus Gonçalves", disse.
Em um grupo com tantos jogadores de alto nível, João Victor foi convidado a citar alguns em que mais se inspira. E, focando nos atletas de defesa, o jogador elegeu Léo Ortiz e Alex Sandro.
"Tem muitos jogadores como referência aqui. Léo Ortiz, que é jogador de seleção brasileira, Alex Sandro, os estrangeiros também. A gente acha que sabe tudo, mas sempre tem uma coisa nova para aprender", salientou.
Questionado sobre a convivência com o capitão Gerson, João Victor brincou ao perceber que esqueceu de citar o volante, mas ressaltou a postura de liderança do Coringa junto ao plantel.
"Esqueci de citar logo ele [risos]. Nosso capitão, cara que impõe bastante respeito no elenco, que admiro dentro e fora de campo. É um líder, e tenho certeza de que tenho muito para aprender com ele", avaliou.
Além de ter assistido a alguns jogadores do elenco atual brilhando nos gramados, João agora tem a oportunidade de conversar e coletar conselhos para o futuro. E o zagueiro garantiu que faz isso, principalmente com Léo Ortiz.
"Converso bastante com o Léo Ortiz, mas não tem como não citar Alex Sandro, Gerson, jogador de Seleção. Tenho certeza que tenho muito a aprender com eles, dentro e fora de campo. São referência para mim", exaltou.
Incluído na pré-lista do Flamengo para o Mundial da Fifa, João Victor disse que espera poder fazer um grande trabalho nos Estados Unidos, mas admitiu que a cabeça está focada inteiramente no próximo jogo.
"A gente trabalha bastante. Confesso que estamos virados totalmente ao Inter, mas trabalhamos diariamente. Se Deus quiser, que a gente possa fazer um excelente campeonato lá. Vamos trabalhar para poder dar tudo certo", afirmou.
Sobre conseguir brigar por uma vaga para jogar com mais regularidade, João Victor pregou calma e disse que há ansiedade para entrar em campo. O defensor acredita que a oportunidade vai chegar na hora certa.
"São grandes jogadores. Dentro e fora de campo, tenho muito a aprender com eles. Tenho paciência, sei que no tempo certo Deus vai me colocar lá, vou poder receber minhas oportunidades. E tenho que estar preparado", ressaltou.
Por fim, João Victor repetiu que, em sua opinião, o melhor caminho é trabalhar e aguardar uma oportunidade, principalmente em um elenco com tantos jogadores de alto nível.
"Em relação a ganhar espaço, não sou muito ansioso com isso. Eu trabalho bastante, fico ali quietinho. Se Deus quiser, no momento certo, vou receber uma oportunidade. E isso eu quero fazer bem", destacou.
João Victor entrou em campo pelo profissional duas vezes em 2025, contra Sampaio Corrêa e Maricá. Apesar de ser da base, o jogador não foi incluído no time alternativo do Carioca e ficou com os principais atletas.
A próxima oportunidade de ser relacionado por Filipe Luís virá neste sábado (29), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional. O duelo está marcado para as 21h (horário de Brasília), no Maracanã.