Yuri Alberto volta a marcar hat-trick pelo Corinthians e repete feito que só ele alcançou na Neo Química Arena | OneFootball

Yuri Alberto volta a marcar hat-trick pelo Corinthians e repete feito que só ele alcançou na Neo Química Arena | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·4 Mei 2025

Yuri Alberto volta a marcar hat-trick pelo Corinthians e repete feito que só ele alcançou na Neo Química Arena

Gambar artikel:Yuri Alberto volta a marcar hat-trick pelo Corinthians e repete feito que só ele alcançou na Neo Química Arena
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 3 de maio, o Corinthians recebeu o Internacional, na Neo Química Arena, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 4 x 2. Yuri Alberto foi o autor de três dos quatro gols do Timão, o que o fez atingir marcas expressivas pelo clube.

O camisa 9 voltou a marcar um hat-trick, termo utilizado para quando um jogador marca três vezes na mesma partida, após dois anos e dez meses. A última vez havia sido em agosto de 2022, quando o Corinthians bateu o Atlético Goianiense por 4 x 1 na Neo Química Arena, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.


Video OneFootball


Gambar artikel:Yuri Alberto volta a marcar hat-trick pelo Corinthians e repete feito que só ele alcançou na Neo Química Arena

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Curiosamente, o jogador voltou a repetir outro feito que aconteceu naquela partida. Nas duas ocasiões, Yuri Alberto alcançou um hat-trick perfeito, balançando as redes com a perna esquerda, com a direita e também de cabeça. Ele, inclusive, é o único jogador a fazer isso em toda a história da Neo Química Arena.

A grande atuação deste sábado também fez o centroavante corinthiano ultrapassar Romero e se tornar o maior artilheiro do Corinthians no século XXI com 68 gols marcados em 178 partidas. O camisa 11 paraguaio passou a ocupar a segunda colocação da lista com 67 tentos anotados em 352 jogos. O Filho do Terrão, Jô, fecha o top- 3 com 65 em 284 oportunidades.

Além disso, Yuri Alberto também igualou Ángel Romero na lista dos maiores goleadores da Neo Química Arena, que foi inaugurada em 2014. Agora ambos estão empatados com 43 gols, porém o camisa 9 tem uma melhor média, já que precisou de 92 jogos para atingir esta marca. O paraguaio, por outro lado, tem a mesma quantidade em 168 partidas.

O camisa 9 do Alvinegro Paulista chegou a 11 gols marcados em 29 jogos disputados em 2025, encerrando um jejum sete jogos sem marcar. O artilheiro do Corinthians na temporada havia marcado pela última vez no dia 5 de abril, na vitória por 3 x 0 diante do Vasco, na Neo Química Arena, também pelo Brasileirão.

Agora, o Corinthians volta seu foco para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, 6, o Alvinegro receberá o América de Cali-COL na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

Veja mais:

Lihat jejak penerbit