Zé Elias, ex-volante, se impressiona com Pulgar e De La Cruz | OneFootball

Zé Elias, ex-volante, se impressiona com Pulgar e De La Cruz | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·29 April 2025

Zé Elias, ex-volante, se impressiona com Pulgar e De La Cruz

Gambar artikel:Zé Elias, ex-volante, se impressiona com Pulgar e De La Cruz

Um dos maiores trunfos do Flamengo na goleada aplicada sobre o Corinthians, foi a dominância que o meio-campo impôs diante os adversários. Com mais uma partida de almanaque de Pulgar e De La Cruz, o chileno e o uruguaio foram muito elogiados pelo ex-volante e hoje comentarista, Zé Elias.

Ex-jogador revelado justamente no Corinthians e de história no clube paulista, exaltou a atuação da dupla de volantes do Fla, principalmente a do chileno.


Video OneFootball


"O Flamengo mostrou realmente que é o melhor time do Brasil. Impressionante o que está jogando o Pulgar. Nós, como eu fui um jogador de meio-campo, a gente acaba observando mais os caras que jogam na posição. É impressionante a cobertura. Teve uma hora que o Corinthians saiu no contra-ataque, ele deu um carrinho antes do cara jogar porque ele já tinha feito a leitura. Então quando o cara tocou, ele já tinha roubado a bola", avaliou Zé Elias.

Sobre De La Cruz, comentou sobre seu dinamismo e como esteve presente nas jogadas durante todo jogo, junto de Arrascaeta trocando passes em espaços curtos.

"O De La Cruz, dinâmico, participando o tempo todo do jogo. O Arrascaeta, de forma inteligente, jogando nos espaços curtos, toca aqui, toca ali, toca aqui, toca ali... Você vai deixar esses caras jogarem?", disse.

Com isso, Zé Elias definiu que o meio-campo do Flamengo é quem controla todo o jogo, sendo o cérebro de uma equipe que se der liberdade para pensar e jogar, acontece o que aconteceu contra o Corinthians, um time dominante e avassalador.

"Qual setor que define, o que controla o jogo? É o meio-campo. Se você deixa o meio-campo do Flamengo jogar, acontece o que aconteceu aí contra o Corinthians", comentou o ex-jogador.

Atuação de Pulgar e De La Cruz contra o Corinthians

Conforme apontado por Zé Elias, a forma como Pulgar ajudou a controlar e ditar o ritmo de jogo, se mostra definitiva quando se olha para a porcentagem de acerto nos passes. Contra o Corinthians, o volante chileno tentou 52 passes, acertando 51 (98%).

Além disso, se destacou também pelo número de duelos (8), cortes (4), interceptações (1) e passes decisivos (1). No 'Sofascore', terminou com uma nota de 6,8.

Já De La Cruz, assim como Pulgar, teve um aproveitamento absurdo nos passes, acertando 95% deles (69/73). Destacando-se também nos decisivos, com dois para a criação de jogadas ofensivas importantes.

O uruguaio teve ainda uma grande chance desperdiçada, duas interceptações, cinco de seis lançamentos certos e somente um drible sofrido.

Lihat jejak penerbit