AVANTE MEU TRICOLOR
·7 Mei 2025
Zubeldía admite que errou contra o Alianza na ida, mas exalta força mental do São Paulo em vitória fora na Libertadores

AVANTE MEU TRICOLOR
·7 Mei 2025
Treinador segue invicto com o São Paulo na Libertadores (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo venceu o único rival que ainda não havia batido neste grupo D da Libertadores. Com otriunfo sobre o Alianza Lima por 2 a 0 no Peru, chegou aos dez pontos e segue na liderança do grupo.
O tropeço tricolor tinha vindo no único jogo no Morumbi, diante do time de Lima. Após abrir 2 a 0, deixou o Alianza empatar por 2 a 2 e deixou dois pontos escaparem.
Na entrevista coletiva após a vitória fora de casa, o treinador Luis Zubeldía admitiu que errou no duelo disputado em São Paulo contra os peruanos.
“No Brasil eu me equivoquei em desorganizar uma parte que estávamos fazendo bem. O rival encontrou o gol e cresceu psicologicamente e nós em casa pensávamos que estávamos mais perto do terceiro gol do que do que do 2 a 1, mas a Copa Libertadores tem isso”.
“Quando um pensa que tem o jogo controlado, em três minutos se descontrola todos. Nesse jogo, a troca que fiz não deu certo e foi 100% erro meu”, admitiu o técnico argentino.
Águas passadas, e o Tricolor embalou mais uma vitória na Liberta, após amargar também empate sem gols contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, na última sexta (2), quando Ferreirinha desperdiçou um pênalti.
Zubeldía enalteceu a força mental de seus jogadores para reconquistar as vitórias.
“Acho que o que está acontecendo com o André e com muitos jogadores também, é que estão tendo uma mentalidade consistente. Por que falo isso? Porque no último jogo percebi ele e o Ferreira um pouco mal pelo pênalti, e eles hoje fizeram um jogo muito bom”.
“Isso mostra que a mentalidade da equipe está sendo firme, sabemos onde queremos ir, e isso é para todos. Estamos todos alinhados pelos objetivos”, comemorou o treinador são-paulino.
“Se estou feliz? Estou muito feliz pelo São Paulo, porque a Copa Libertadores para nós significa algo importante. É importante ter agora dez pontos. Vamos pouco a pouco avançando”, seguiu o comandante.
“Eles (torcedores) devem estar muito contentes agora, porque sabem da importância da Libertadores. O Brasileirão é uma maratona. O Brasil é um país muito grande, muda a temperatura, são equipes de quartas de final da Libertadores. Imagine como é difícil”.
“E Libertadores jogamos contra os melhores representantes de outros países, mas estamos acostumados com times difíceis, porque jogamos contra times difíceis a cada três dias. E no Brasileiro tivemos méritos para ganhar algumas partidas nos empates que tivemos”, completou Luis Zubeldía na entrevista no Peru.