MundoBola Flamengo
·14 Februari 2025
Zupak elogia superação de Varela diante da concorrência com Wesley
![Gambar artikel:Zupak elogia superação de Varela diante da concorrência com Wesley](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2023%2F12%2FWesley-e-Varela-posam-para-foto-em-treino-do-Flamengo-no-Ninho-do-Urubu.jpeg)
MundoBola Flamengo
·14 Februari 2025
Diante dois desfalques para a lateral-esquerda, Varela assumiu a responsabilidade e fez um ótimo jogo diante o Botafogo, chegando a tirar um gol do rival em cima da linha. Diante os acontecimentos na vida pessoal do atleta na última semana, a boa atuação serviu de relento, na opinião de Gustavo Zupak.
Varela perdeu sua mãe logo após um momento de extrema alegria, que foi a conquista da Supercopa do Brasil. Diante o próprio Botafogo, adversário do título, agora pelo Carioca, Varela voltou a jogar como titular e em uma posição diferente, em um movimento de superação para Zupak.
"E pro Varela, assim, do ponto de vista pessoal, momento de superação, né? Ele teve um drama familiar, não tem sido dias fáceis pra ele, mas do ponto de vista pessoal sobre o jogo, é um alento, porque, assim, ele não vai jogar tão cedo na lateral direita, né? Sem revezamento, porque o Wesley está jogando muito", disse o comentarista.
Analisando ainda o bom momento de Wesley que pouco abrirá brecha para a escalação de Varela, o lado esquerdo pode ser uma oportunidade, segundo Zupak.
"E do lado esquerdo, o Flamengo tem dois laterais também, que não estavam disponíveis. Então, ele achou um lugar onde ele pudesse jogar", afirmou.
Em entrevista na zona mista, Varela comemorou sua atuação no clássico e comentou sobre como foi a preparação para atuar deslocado.
"É uma posição que eu já joguei algumas vezes, mas o Filipe me falou na semana que era uma opção jogar pela esquerda. Então eu me preparei como se fosse jogar pela direita, mas sabendo que as condições mudam. Mas como já falei, tinha a confiança dele e dos meus companheiros, por isso que acho que fizemos um grande jogo hoje", contou o uruguaio.
O defensor falou ainda sobre seu lance salvador, em que tira uma bola que praticamente ia entrando em gol e que empataria o duelo.
"O lance foi muito importante para nós. Não tomar esse gol aí, que foi comemorado como se fosse um gol", disse o atleta.