OneFootball
·18 febbraio 2025
OneFootball
·18 febbraio 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
A primeira metade das partidas de volta no playoff da Liga dos Campeões foi concluída na terça-feira (18).
Aqui está o que achamos da ação.
📸 Gualter Fatia - 2025 Getty Images
A rodada de playoff da Liga dos Campeões já entregou alguns espetáculos emocionantes, mas o drama de cinco gols do Benfica com o Monaco será difícil de superar.
Um gol separou as equipes antes de seu encontro de volta no Estádio da Luz, com ambas visando um encontro nas oitavas de final com Liverpool ou Barcelona.
Jogando abaixo do esperado, o time anfitrião viu sua vantagem ser cancelada várias vezes por Les Monégasques em uma disputa que foi verdadeiramente de alto nível até os estágios finais.
Mal o time de Bruno Lage havia ficado para trás na noite pela segunda vez, Orkun Kökçü deu uma resposta rápida para garantir a classificação.
Qualquer que seja o time sorteado para enfrentar as Águias na sexta-feira, eles precisarão produzir outro esforço monumental para tentar chegar às quartas de final.
📸 MARCO BERTORELLO - AFP ou licenciados
A Liga dos Campeões ainda é sinônimo de Milão.
Outros venceram mais recentemente, incluindo seus rivais locais Inter, mas apenas o Real Madrid pode reivindicar maior sucesso na competição do que o gigante da Serie A.
Mas as noites europeias não são mais o que eram para os Rossoneri, que caíram no San Siro para o Feyenoord em uma virada de 2-1 no agregado.
O time de Sérgio Conceição começou de forma promissora com o gol de Santi Giménez contra seus ex-patrões com menos de 40 segundos no relógio em seu confronto da segunda mão.
Quando Theo Hernández recebeu seu cartão vermelho, os visitantes sentiram o cheiro de sangue e empataram na noite para garantir sua primeira vaga nas oitavas de final em 25 anos.
📸 ALBERTO PIZZOLI - AFP ou licenciados
Atalanta, é hora de sair do caminho - há um novo conto de fadas europeu na cidade.
O time de Gian Piero Gasperini tem sido uma das histórias de sucesso do continente nos últimos anos, culminando com o título da Liga Europa da temporada passada.
No entanto, La Dea agora precisa dar lugar ao Club Brugge, que foi o último entre os classificados na fase de liga da Champions.
Os Blauw-Zwart não apenas produziram uma blitz no primeiro tempo em Bergamo, que lhes deu uma vantagem de 5-1 no agregado no intervalo, mas também fizeram história.
O adolescente Chemsdine Talbi não apenas se tornou o jogador belga mais jovem a marcar duas vezes em um jogo, mas também o quarto mais jovem na história da competição.
📸 Matthias Hangst - 2025 Getty Images
Os fãs do Bayern de Munique temiam o pior quando Harry Kane foi um ausente notável em seu treino antes de seu jogo de volta contra o Celtic.
A ausência do capitão da Inglaterra foi minimizada por seu treinador Vincent Kompany, que diagnosticou publicamente como "nada sério" além de tempo adicional de recuperação.
Mas o treinador do Bayern claramente falou cedo demais, pois Kane foi substituído no intervalo na Allianz Arena com seu time ainda longe de ter a classificação encaminhada.
Quando Nicolas Kühn retornou para assombrar ex-clube com um gol para empatar o jogo, bateu um susto nos líderes da Bundesliga.
Por sorte para Kompany, Alphonso Davies apareceu no final do jogo para garantir a classificação de seu time, apesar de um esforço valente dos visitantes.
📸 Alex Grimm - 2025 Getty Images