Gremistas
·21 gennaio 2025
Gremistas
·21 gennaio 2025
Tinga teve passagem marcante pelo Grêmio, onde iniciou a carreira, mas também pelo Internacional, onde acumula duas passagens como jogador profissional. Recentemente, o ex-atleta revelou qual técnico ele considera o maior da história.
📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Em um post compartilhado nas redes sociais, Tinga traz um trecho de uma entrevista do Felipão falando sobre ele, afirmando que o treinador ex-Grêmio é o maior de todos os tempos, deixando de lado o técnico Abel Braga, com quem fez sucesso no Inter.
“Maior treinador brasileiro de todos os tempos, campeão de tudo na América do Sul, campeão do mundo. Não adianta, tem que respeitar, não tem o que fazer. Podia tomar 14-1 que continuaria sendo o maior”, opinou o ex-jogador nas redes sociais.
Tinga tem carreira consolidada no Brasil, marcando época com o Grêmio, Internacional e, na reta final da sua carreira, pelo Cruzeiro. O ex-jogador ainda acumula passagem pelo Borussia Dortmund, da Alemanha e Sporting, de Portugal.
Pelo Grêmio o jogador acumula 191 jogos disputados, com 14 gols marcados e duas assistências. Tinga foi revelado na base do Tricolor e esteve entre os profissionais entre os anos de 1996 e 2003, acumulando dois empréstimos no período, para Kawasaki Frontale, do Japão, e Botafogo.
Tinga tem currículo multicampeão por praticamente todos os times que passou, conquistando duas Copas do Brasil com o Grêmio nos anos de 1997 e 2001. Depois, retornou ao Inter, onde conquistou duas Libertadores (2006 e 2010), além da Recopa Sul-Americana, em 2011.
Tinga ainda passou pelo Cruzeiro na reta final da sua carreira, sendo figura presente no elenco que foi bicampeão brasileiro nos anos de 2013 e 2014. O jogador encerrou a sua carreira na temporada de 2014, quando ainda vestia a camisa do time mineiro.