“Acabou o gás?”: Inter leva 3 a 1 do Atlético Nacional, perde Valencia e vê classificação ameaçada na Libertadores | OneFootball

“Acabou o gás?”: Inter leva 3 a 1 do Atlético Nacional, perde Valencia e vê classificação ameaçada na Libertadores | OneFootball

Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·9 maggio 2025

“Acabou o gás?”: Inter leva 3 a 1 do Atlético Nacional, perde Valencia e vê classificação ameaçada na Libertadores

Immagine dell'articolo:“Acabou o gás?”: Inter leva 3 a 1 do Atlético Nacional, perde Valencia e vê classificação ameaçada na Libertadores

O torcedor do Internacional saiu de Medellín se fazendo uma pergunta incômoda: acabou o gás?

Na noite desta quarta-feira (8), o Colorado sofreu uma dura derrota por 3 a 1 para o Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, e complicou sua situação no Grupo F da Copa Libertadores.


OneFootball Video


Apesar de um segundo tempo com mais coragem e presença ofensiva, o péssimo desempenho nos primeiros 45 minutos custou caro.

Com o revés, o Inter estaciona nos cinco pontos, caindo para a terceira colocação, atrás do próprio Nacional (6) e do Bahia (7).

A equipe de Roger Machado, que havia vencido os colombianos por 3 a 0 no Beira-Rio, precisará de dois grandes resultados nas rodadas finais para garantir vaga nas oitavas.

No primeiro tempo, o Inter mostrou uma postura tímida, retraída e excessivamente cautelosa, mesmo com a manutenção de Bruno Henrique no time titular, ao lado de Thiago Maia e Fernando.

O Atlético Nacional, empurrado por sua torcida e com o retorno de Hinestroza, dominou as ações e abriu o placar com Viveros, em jogada em que Victor Gabriel e Aguirre falharam na marcação.

O prejuízo aumentou ainda mais quando Enner Valencia sentiu uma lesão muscular e precisou deixar o gramado.

A entrada de Lucca até deu mais mobilidade, mas não foi suficiente para mudar o panorama do primeiro tempo, que terminou com Ospina salvando o único chute perigoso de Wesley.

Na segunda etapa, o Inter voltou com Bruno Tabata no lugar de Bruno Henrique e passou a controlar o jogo. Criou chances claras com Lucca e Wesley, e parecia próximo do empate.

Mas quando pressionava, foi surpreendido por um contra-ataque letal, finalizado por Arce, após mais uma jogada de Hinestroza, destaque da noite.

Alan Patrick ainda descontou de pênalti, após revisão do VAR, reacendendo a esperança colorada. Porém, nos acréscimos, Viveros aproveitou mais uma falha defensiva e fechou a conta: 3 a 1.

Para piorar o clima, a torcida do Inter foi retirada do estádio aos 35 minutos do segundo tempo, por conta de uma ameaça de violência do grupo “Los Piratas”, dissidência da torcida organizada colombiana. Uma noite preocupante dentro e fora de campo.

Agora, o Inter terá duas finais pela frente, e Roger Machado precisa reencontrar o time da vitória convincente no Beira-Rio.

O torcedor, por sua vez, só quer saber de uma coisa: cadê aquele Inter que empolgou na arrancada?

Visualizza l' imprint del creator