
Palmeiras Online
·1 aprile 2025
Agora no Atlético Mineiro, Gabriel Menino revela detalhes da sua fase ruim no Palmeiras

Palmeiras Online
·1 aprile 2025
O Palmeiras se tornou nos últimos anos um grande celeiro para revelar jogadores de futebol. Com o ótimo trabalho do coordenador João Paulo Sampaio, o Verdão tem se tornado referência nesse quesito.
Um dos nomes mais importantes nos últimos anos do clube, com certeza foi o do meio-campista Gabriel Menino. Atleta de 24 anos, chegou ao elenco principal do Verdão em 2020 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Com mais de quatro anos de elenco principal, Gabriel Menino participou de diversos títulos sendo no banco de reservas ou em até alguns momentos como jogador titular. Porém, em 2025, o Verdão passa por um reformulação no elenco e alguns atletas como é o caso do antigo camisa 25, foram negociados.
Desde o começo do ano no Atlético Mineiro, Gabriel Menino deu uma entrevista ao site do Globoesporte e relembrou a fase ruim que viveu no Palmeiras.
“Eu com 20,2 anos, já tinha conquistado duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Paulista, fui para a seleção brasileira principal. Tudo isso em um ano. O que sonhei para a vida toda aconteceu em um ano. Absorver isso de uma vez só foi muito difícil para mim”
“As coisas extras, fora de campo, vieram fáceis. Eu, como qualquer ser humano, errei de dar essa liberdade. Mulheres, amigos, festas… Não me cuidei como faço hoje”
“Meus pais me mostravam o caminho, puxavam minha orelha, e eu não quis seguir. Decisão minha. Quando vem coisa fácil… Acabei me perdendo um pouco. Mas quando vi o Patrick saindo, o Wesley… Eu pensei: “Opa, está na hora de me concentrar, focar”. Ali caiu minha ficha.” – Disse Gabriel Menino.
Pelo Palmeiras, foram 241 partidas, com 17 gols e 18 assistências. Além disso, o jogador conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023), e quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024)
Live