Revista Colorada
·9 maggio 2025
Agora no Grêmio, Edenilson aciona o Inter na Justiça; saiba mais

Revista Colorada
·9 maggio 2025
Em abril de 2024, uma negociação acabou causando surpresa entre os torcedores do Internacional. Mesmo tendo atuado durante muitos anos no Beira-Rio, o meio-campista Edenilson, após deixar o Atlético-MG, aceitou uma proposta para defender o Grêmio.
Em meio a esse cenário de rivalidade, o jogador, nos últimos dias, tomou mais uma decisão que revoltou os adeptos do Clube do Povo. Isso porque, conforme revelado pelo portal “GZH”, o jogador acionou o Colorado na Justiça para cobrar valores atrasados.
De acordo com a ação movida por Edenilson, o Internacional não efetuou o pagamento de 535 mil reais de direitos de imagem. Essa quantia teria sido acordada entre as partes na saída do atleta, em 2022, mas a dívida nunca foi quitada.
Desta forma, ele optou por acionar o Clube do Povo na Justiça para conseguir receber os valores atrasados. Ainda não há, contudo, nenhum prazo confirmado para o caso ser analisado.
Contratado pelo Internacional em 2017, para a disputa da Série B do Brasileirão, Edenilson se firmou no Beira-Rio e foi um dos principais jogadores do time até sua saída. No entanto, erros cometidos em momentos decisivos acabaram minando sua relação com a torcida, que pressionou muito pela não renovação do contrato no final de 2022.