AVANTE MEU TRICOLOR
·9 febbraio 2025
Alan Franco entra na mira do Cruzeiro, e falta de grana do São Paulo para renovar com zagueiro preocupa
![Immagine dell'articolo:Alan Franco entra na mira do Cruzeiro, e falta de grana do São Paulo para renovar com zagueiro preocupa](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fblogger.googleusercontent.com%2Fimg%2Fb%2FR29vZ2xl%2FAVvXsEisXy_8bvb1OK3p_bPA6tuZR2JtjEMowsJypxhotm805khuo9L2PMhtBKfZHVrc0i4G1cWzj5OvJ7r3gKguskYafa2taGcyQSCIuI6tXESEY9NLQSF0ogYZ7Fvap9Gebq5SdXkz86_iJzv_TMtI3OYGJL0mjPB1hbGfsjnUZaqVGdyzUwRZ3THBHYYZJtc%2Fw640-h374%2FAlan%2520Franco%252001.jpg)
AVANTE MEU TRICOLOR
·9 febbraio 2025
Em busca de mais um zagueiro para reforçar o seu elenco, o Cruzeiro passou a monitorar de perto a situação do zagueiro do São Paulo Alan Franco.
O argentino de 26 anos, que tem contrato somente até o final do ano com o tricolor, ganhou status de titular absoluto desde que Luis Zubeldía virou técnico do clube do Morumbi.
Segundo informações da imprensa mineira, dirigentes do Cruzeiro avaliam condições de custos e a vontade do jogador em se transferir para Belo Horizonte (MG).
Nenhuma sondagem oficial chegou ao Morumbi até a publicação desta reportagem, mas a fumaça gerou tensão interna. Isso porque os dirigentes são-paulinos se complicaram nas tratativas para prorrogar o contrato do jogador.
Após darem declarações de que as conversas estavam adiantadas pela renovação, os dirigentes do tricolor tiveram que recuar por conta da readequação das contas por conta do fundo de investimentos implantado e que impôs um controle nos gastos com o futebol.
Mesmo assim, no início deste ano, o São Paulo decidiu que daria prioridade às conversas com o zagueiro, mas esbarrou de novo, agora na pedida salarial do estafe de Alan Franco.
É nesse cenário que o agora milionário Cruzeiro quer aparecer, pagando o que o argentino pedir e negociando a liberação com o Tricolor, ainda que nenhum contato inicial tenha sido feito.
Não é uma postura inédita de Alexandre Mattos, cartola cruzeirense. Na verdade, Alan Franco é o quarto jogador do Tricolor cujo estafe foi sondado pelo dirigente.
Tão logo assumiu o posto, no meio do ano passado, Mattos atendeu pedido do empresário do ramo de supermercados que adquiriu a Raposa e fez consultas ao volante Alisson, revelado pelo próprio clube mineiro.
Na janela de transferências atual, Mattos agiu de novo. Em dezembro provocou Luciano, jogador do qual é fã e já tinha planos para contratá-lo nos tempos em que trabalhou no Vasco. O camisa 10 se recusou a negociar com os mineiros.
Na virada do ano, outro alvo são-paulino: Arboleda. O equatoriano até gostou da sondagem, mas quem desistiu foi o próprio Cruzeiro, assustado com os valores que envolveriam a negociação.