Amorim define prioridades: «Temos de nos focar no caráter antes da tática» | OneFootball

Amorim define prioridades: «Temos de nos focar no caráter antes da tática» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·15 novembre 2024

Amorim define prioridades: «Temos de nos focar no caráter antes da tática»

Immagine dell'articolo:Amorim define prioridades: «Temos de nos focar no caráter antes da tática»

Rúben Amorim, na primeira grande entrevista concedida como treinador do Manchester United, destacou a preponderância de voltar a trazer o espírito vencedor ao emblema inglês, através de um fortalecimento da coesão coletiva. O treinador luso frisou, ainda, a importância de estabelecer rapidamente uma identidade própria como motor para a conquista de triunfos.

O coletivo sobrepõe-se ao individual: «A equipa é a coisa mais importante para mim. E se trabalharmos como uma equipa, o talento individual vai brilhar. No entanto, o ingrediente mais importante é o carácter, a forma como lutamos, a forma como jogamos. Temos de ter uma identidade. Se os nossos jogadores vestirem a camisola, saberão que estão a representar o Manchester United. Toda a gente tem de pensar da mesma maneira. Correr para trás, jogar e desfrutar. É isso que me move. Toda a gente quer ganhar e eu quero ganhar com os meus jogadores, com os adeptos, mas com uma identidade e uma ideia. É nisso que estou sempre concentrado.»


OneFootball Video


A formação imposta: «É importante, porque muita gente agora fala no 3x4x3 ou no 4x3x3. Contudo, quando penso como jogador ou colega do Manchester United, não se trata da tática, mas sim do carácter dos jogadores, a forma como olham para o clube. Temos de nos focar nisso antes sequer da tática. O mais importante para mim nesta altura é criar princípios, identidade e o carácter que tínhamos no passado.»

Objetivos para a temporada: «Sabemos que precisamos de tempo, mas temos de ganhar tempo. Ganhar tempo é ganhar jogos. Mas o mais importante para mim é a identidade. Por isso, desde o primeiro dia, vamos começar pela nossa identidade. Claro que vamos preparar os jogos, mas vamos concentrar-nos muito no nosso modelo de jogo. Como jogar, como pressionar, estas pequenas coisas, pequenos pormenores. Não se pode ir a 100% em todos os pormenores, porque isso será confuso para os jogadores. Por isso, se tenho de dizer uma coisa, o meu principal objetivo, o meu primeiro objetivo, é a identidade.»

Os princípios para o primeiro jogo: «Quero dizer-vos coisas bonitas, mas sou muito sincero. O que posso dizer é que acho que vão ver uma ideia. Podem gostar dela ou não, não sei, mas vão ver uma ideia. Vão ver um posicionamento. verão algo. Algo que queremos atingir esse tipo de nível. Vão sentir isso. Mas temos de saber que são dois treinos antes do primeiro jogo. Esta é a melhor liga do mundo. Mas se eu tiver de vos dizer alguma coisa, saibam que vão ver já alguma ideia. Isso eu posso garantir."»

A mensagem para os adeptos: «Dizer-lhes que é uma grande responsabilidade para mim. E a primeira coisa é que me sinto muito honrado por estar aqui. Foi a minha única escolha, porque acho que sinto realmente a dimensão deste clube. E depois vou fazer tudo pela equipa. Defenderei os meus jogadores se for preciso, sempre contra toda a gente. Esse é um ponto fundamental para mim, e vou tentar fazer tudo para colocar este clube no lugar que lhe pertence. E acredito muito que vamos ser bem sucedidos.»

Visualizza l' imprint del creator