Esporte News Mundo
·13 aprile 2025
Análise: Botafogo sofre com escolhas equivocadas e perde para o Bragantino

Esporte News Mundo
·13 aprile 2025
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo foi superado pelo Bragantino por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, no interior de São Paulo. A derrota expôs alguns dos erros cometidos pelo técnico Renato Paiva em seus primeiros jogos no comando do atual campeão da Libertadores e do Brasileirão.
As escolhas do português continuam fazendo com que sua equipe não consiga jogar seu jogo posicional. Isso acaba fazendo com que o meio-campo do alvinegro não consiga se aproximar e também faz com que a defesa fique sendo sufocada, que foi o caso na tarde do último sábado.
A opção de deixar Patrick de Paula como um homem mais avançado, fora de sua posição de origem, mais uma vez não surtiu efeito em campo. Isso resultou em Savarino jogando na ponta-esquerda, mais uma vez, e acabou tirando o poder de criação da equipe e, em consequência disso, o ataque ficou isolado.
Ataque isolado e mudanças que não surtem efeito
Além de sair atrás do marcador logo cedo, o Alvinegro não conseguiu superar a marcação pressão do Massa Bruta e isso faz com que a equipe não consiga sair com a bola de pé em pé. Consequentemente, o ataque do atual campeão brasileiro fica isolado e tem sido municiado à base dos lançamentos longos e ligações diretas.
Igor Jesus ficou isolado em campo, caindo muito pelos lados, mas mesmo assim criou duas boas chances de empatar e parou em duas defesas de Cleiton. Mesmo sendo pouco acionado, o camisa 99 continua mostrando sua qualidade e tem sido um dos destaques da equipe.
Renato Paiva ainda está no começo de seu trabalho no Botafogo, mas ele tem questões importantes para resolver em sua equipe no começo desta temporada, que será longa e desgastante. Na próxima semana, o português terá dois testes importantes pela frente, visitando São Paulo e Atlético-MG.