Gazeta Esportiva.com
·26 gennaio 2025
Gazeta Esportiva.com
·26 gennaio 2025
Por Rodrigo Matuck
O Santos foi superado por 2 a 1 pelo Velo Clube, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O jogo, disputado em Rio Claro (SP), foi desastroso para o Peixe.
Repleto de desfalques, o técnico Pedro Caixinha realizou mudanças na escalação. Na zaga, Luisão realizou a sua estreia. Outras alterações foram as entradas de JP Chermont, Patrick, Miguelito e Gabriel Bontempo, jovem da base que realizou o seu primeiro embate no profissional.
As novidades, porém, não deram as respostas que o treinador gostaria. Dentro de campo, o elenco apresentou um futebol lento e pobre. Foram pouquíssimas chances criadas. Os jogadores não souberam explorar os espaços do lanterna do Estadual.
Para piorar ainda mais a situação, o Santos voltou muito desligado para o segundo tempo. Nem mais toques de lado a equipe estava sendo capaz de fazer. O Velo Clube cresceu em meio a este cenário e soube explorar muito bem a maior fraqueza dos rivais: o jogo aéreo.
Todas as bolas alçadas na área eram um pesadelo para os alvinegros. Gabriel Brazão até tentou evitar o revés com alguns milagres, porém chegou um momento em que ele nada mais pôde fazer.
Não importa qual zagueiro esteja em campo, os quatro que foram usado por Caixinha até o momento demonstraram dificuldades no quesito. Em Rio Claro, a dupla foi Luisão e Luan Peres. Os dois cometeram erros cruciais.
O Alvinegro Praiano está sofrendo pelo alto desde o jogo treino contra o Athletic-MG. Em todos os jogos do Paulistão, os rivais criaram pelo menos uma chance clara em jogadas aéreas.
Caixinha precisa corrigir essa falha o quanto antes. O Santos volta a campo na quarta-feira, quando visita o São Bernardo, pela quinta rodada do Estadual. A bola rola no gramado do Estádio 1° de Maio, em São Bernardo (SP), a partir das 18h30 (de Brasília).
Com o resultado, o Peixe segue estacionado nos quatro pontos, na vice-liderança do Grupo B. O líder é o Guarani, que também tem quatro e recebe o Noroeste neste domingo. Red Bull Bragantino, com três, e Portuguesa, com dois, completam a chave.