MeuMadrid
·9 gennaio 2025
MeuMadrid
·9 gennaio 2025
Depois da vitória do Real Madrid sobre o Mallorca por 3 a 0, Carlo Ancelotti concedeu a tradicional coletiva pós-jogo no King Abdullah Sports City. O treinador comentou sobre Fede Valverde e Jude Bellingham, que sentiram dores musculares no confronto: “Acabaram com sobrecargas porque estava um calor que não esperávamos. Isso afetou o ritmo do jogo. A briga final foi desnecessária para ambas as equipes e sem sentido porque a partida já havia terminado”.
Com relação ao bom jogo merengue, apontou: “Sofremos apesar de termos começado muito bem. Conseguimos abrir o placar ainda no primeiro tempo. Foi um jogo exigente porque o Mallorca defendeu muito bem, fechou os espaços e procurou as oportunidades com cruzamentos. Isso criou problemas para nós em algumas ocasiões”.
“Não jogámos ao nosso melhor nível, mas vimos uma boa versão da equipe e merecemos vencer. Nós nos saímos bem na defesa. Depois da lesão de Tchouaméni, Raúl Asencio entrou bem. Contra o Barcelona tentaremos defender e atacar bem porque isso é futebol”, completou.
Sobre a decisão diante do Barcelona, Carlo acredita em que tudo está aberto: “Nos últimos tempos o ‘El Clásico’ sempre foi imprevisível. Houve jogos que vencemos com facilidade e outros em que nos venceram por 0-4. É difícil pensar como será a final, mas será divertida porque há muita qualidade em campo. Não sei como pode ser. Queremos fazer melhor que o Barcelona”.
Nível da equipe: “Está bem perto do melhor nível. Temos continuidade nos resultados e devemos continuar assim. Mais do que procurar o melhor nível, devemos procurar a continuidade do jogo e dos resultados. No momento estamos indo bem”.
Mbappé: “Ele agora está muito bem e mostrando uma boa versão. Em dezembro ele esteve muito bem, marcando gols, e aos poucos vai chegando ao seu melhor nível. Qual é o seu melhor nível? Não sei. Com a qualidade que ele tem, não sei onde ele pode chegar”.
Bellingham: “Significa muito. A melhora do time veio porque Bellingham, Vini Jr, Rodrygo e Mbappé combinaram mais. Até porque temos tido um bom equilíbrio com muitos atacantes em campo”.
Recepção na Arábia Saudita: “Houve um grande ambiente e jogamos num grande estádio com muitos torcedores do Real Madrid. Tivemos muito carinho, eles nos apoiaram e viram uma boa versão da equipe”.
Tema Dani Olmo e Laporta: “Não quero falar sobre esse assunto, mas penso… Obviamente que penso. Opinar sobre esse assunto é complicado e não quero falar sobre isso. Todo mundo tem sua opinião. Tenho um perfil público oficial e não quero opinar. O que eu acho que guardo para mim”.