Glorioso 1904
·27 aprile 2025
Antes do Benfica - AVS Bruno Lage recorda falha de Schjelderup: "Não consigo..."

Glorioso 1904
·27 aprile 2025
Depois de abordar a falta de minutos de Gianluca Prestianni no Benfica, Bruno Lage, na antevisão do duelo com o AVS, acabou por dar o exemplo de Andreas Schjelderup. O camisola 21 esteve em destaque na imprensa, pela negativa, depois do segundo golo sofrido frente ao Arouca, porém o treinador acredita que é o seu trabalho agora saber motivar o jogador.
"Falou-se muito no Andreas e que não havia um plano para o Andreas. O Andreas tem trabalhado muito e bem, foi decisivo na Taça da Liga. Recordo-me do que aconteceu e do que escreveram depois do golo que sofremos contra o Arouca e o foco em cima do miúdo", começou por mencionar o técnico do Benfica.
"Naquele momento o treinador faz quatro mexidas para refrescar os homens da frente, mas mexe mal na equipa, mas é o mesmo treinador que tem de saber levantar o jogador e saber motivá-lo. Curiosamente, um treinador dele também apontou alguns momentos do jogo onde deve evoluir", atirou Bruno Lage.
O treinador dos vermelhos e brancos considera que o que é preciso nestes momentos é afastar a pressão: "O que é importante para este tipo de jogadores é não se colocar muita pressão. As coisas vão acontecer naturalmente. Uma coisa eu sei: não consigo fazer tudo ao mesmo tempo".
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado em 15 milhões de euros - participou em 32 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.179 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos e ainda sete assistências.