Glorioso 1904
·25 febbraio 2025
Antes do Benfica - Braga, Bruno Lage destaca suplente: "Vejo um atleta..."

Glorioso 1904
·25 febbraio 2025
Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa do Benfica Campus para fazer a antevisão ao jogo contra o Braga, a valer para a Taça de Portugal. Em conversa com os jornalistas, o treinador encarnado falou sobre a possibilidade de Samuel Soares 'roubar' o lugar a Anatoliy Trubin, depois de ter sido aposta no duelo frente ao Boavista, um cenário que se vai repetir frente aos guerreiros.
"Qualquer jogador que está no Benfica pode ser titular e ele tem de ambicionar isso. Vejo um atleta sempre a trabalhar no limite, a querer crescer, ter oportunidades. Teve oportunidade de jogar no campeonato, tem novamente na Taça. Sempre que é chamado, corresponde", começou por analisar Bruno Lage, na antevisão, deixando elogios ao segundo guardião do plantel do Benfica.
No entanto, Samuel Soares não foi o único atleta, que mereceu destaque de Bruno Lage. André Gomes, guardião que está a atuar na equipa B do Benfica, foi tema. "Há um terceiro guarda-redes que também está a fazer um trabalho interessante, que é o André [Gomes], que treina diariamente connosco", afirmou.
"Estamos servidos com três belíssimos guarda-redes. Mas o importante é perceber que, quem joga, acerte e falha. O importante é resolvermos os problemas enquanto coletivo", completou Bruno Lage, deixando claro que está satisfeito com os três guarda-redes do Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – leva apenas cinco jogos realizados pelo Benfica (um na equipa B e quatro na formação principal das águias, totalizando três embates na Taça de Portugal e um na Liga Portugal Betclic). Adicionalmente, o guardião contabiliza duas partidas pela seleção sub-21 portuguesa (Croácia e Ilhas Faroé). Nos 450 minutos em campo, o camisola 24 conta com um golo sofrido, na prova rainha.
Live