Leonino
·2 febbraio 2025
Leonino
·2 febbraio 2025
Andriy Shevchenko, antigo jogador e selecionador Ucraniano, e antigo jogador do AC Milan, criticou fortemente a atitude em campo de Rafael Leão, internacional português com formação no Clube de Alvalade, e que atua, neste momento na turma comandada pelo treinador português Sérgio Conceição.
A antiga glória do Futebol ucraniano e do histórico clube italiano foi claro e muito duro para com o internacional português "Para marcar a história do Milan tem de dar muito mais. Não é um líder", referiu em declarações ao jornal transalpino La Stampa.
Rafael Leão tem tido uma época intermitente que tem oscilado entre grandes exibições e prestações que deixam muito a desejar, tendo tido inclusive, um diferendo com o anterior técnico do Milan, Paulo Fonseca, cujo despedimento foi muito injusto na opinião de Shevchenko: "Tentou resolver problemas que não foram causados por ele e que ainda lá estão", comentado o atual estado do clube italiano.
Rafael Leão rescindiu com o Sporting em 2018, na sequência do episódio do ataque à academia de Alcochete, embora não tenha estado presente nesse acontecimento, tendo sido anos mais tarde condenado a pagar 16,5 milhões à Direção de Frederico Varandas, uma vez que a FIFA condenou a equipa pela qual o jogador assinou após rescindir com os verdes e brancos, o Lille a pagar a multa em solidariedade com o jogador.
Ao serviço do Sporting, Rafael Leão - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, curiosamente, tendo o outro sido marcado no Estádio do Dragão, frente ao atual treinador, Sérgio Conceição.