Glorioso 1904
·9 febbraio 2025
Após desvendar gravidade das lesões, Benfica deixa mensagem a Manu Silva e Bah
![Immagine dell'articolo:Após desvendar gravidade das lesões, Benfica deixa mensagem a Manu Silva e Bah](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F02%2Fbenfica-moreirense-bah-manu-silva-1_20250209110318.webp)
Glorioso 1904
·9 febbraio 2025
Apesar do triunfo suado frente ao Moreirense, por três bolas a duas, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica terminou a noite com um dissabor na boca que, infelizmente, se intensificou durante a manhã deste domingo, 9 de fevereiro, após tomar conhecimento sobre a avaliação clínica das lesões sofridas por Manu Silva e Alexander Bah.
Tanto o camisola 6 como o novo camisola 16 das águias sofreram uma lesão de forma sucessiva e na mesma zona do relvado, onde acabaram por ser substituídos por António Silva e Florentino, ainda no decorrer da primeira parte. Face às lesões graves que os dois atletas sofreram, o Clube da Luz partilhou, na rede social X, uma imagem dos dois Benfiquistas, acompanhada da seguinte mensagem: “Estamos convosco!”.
Durante a partida frente ao Moreirense, que se realizou na tarde de sábado, 8 de fevereiro, era visível a preocupação estampada no rosto de Bruno Lage, que numa questão de minutos foi obrigado a operar duas substituições. Era expectável que as lesões sofridas fossem graves, contudo, a confirmação só foi divulgada na manhã de domingo, informando o pior cenário possível. No boletim clínico segue a seguinte nota: “Bah: Entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior. Manu: Entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior.”
Antes da confirmação da gravidade das lesões, já Anatoliy Trubin tinha deixado uma mensagem aos dois companheiros de equipa. O guardião ucraniano recorreu à sua conta de Instagram, horas depois do apito final, para dedicar os três pontos somados a Manu Silva e Alexander Bah. Além disso, o jovem guardião também deixou uma mensagem aos adeptos encarnados.
Na presente temporada, o lateral dinamarquês tem sido dono e senhor do lado direito da defesa do Benfica, cedendo por vezes, a sua posição a Tomás Araújo. Até à data, o camisola 6 realizou 29 encontros oficiais, num total de 2175 minutos, onde apontou dois golos e três assistências. Já o camisola 16, era reforço de inverno, vindo do Guimarães e ainda jogou de águia ao peito em três encontros, contribuindo com uma assistência.